fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ano letivo começa com palestra em Caraguatatuba

Para marcar o início do Ano Letivo 2015, a secretaria de Educação de Caraguatatuba programou palestras para os professores, na próxima terça, dia 27, no Teatro Mario Covas.

O professor Jair Passos abordará o tema “Maestria na arte de educar e autoconfiança no processo educacional”, às 8h30, para professores do turno da manhã, e às 13h, para os da tarde, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) e estagiários das EMEF’s.

Segundo Passos, a palestra visa possibilitar um tempo e um espaço para o professor rever sua prática docente e tomar contato com abordagens de ensino que atenda a emergente e atual demanda educacional.

Também tem o objetivo de possibilitar a reflexão sobre as relações interpessoais no cotidiano da escola (dentro e fora da sala de aula) e posturas que afetam diretamente a turma; examinar alguns princípios e estratégias relacionadas às novas abordagens de ensino, priorizando a boa comunicação e o bom relacionamento; estimular o corpo docente a aprimorar sua performance em sala de aula, priorizando a Aprendizagem Significativa.

Jair Passos é licenciado em História e Estudos Sociais. Mestrado em Educação (PUCPR). Doutorado em andamento – Psicologia – na linha de Psicologia da Educação (UCES – Buenos Aires).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo