fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos voltam às aulas com novidades em Guaratinguetá

Os estudantes da rede municipal de ensino de Guaratinguetá voltam às aulas nesta quinta-feira (29), com uma série de melhorias nas escolas. Entre as novidades estão a distribuição de uniforme escolar, materiais didáticos diferenciados e modernos, uso de tablets, frota de veículos do transporte escolar renovada, e mais escolas funcionando em período integral.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Educação, está equipando todas as escolas com materiais pedagógicos que enriquecem o trabalho docente e garantem igualdade de oportunidades para todos os alunos.

A rede municipal de ensino conta com 9.279 alunos, distribuídos em 46 escolas de ensino infantil, fundamental e creches.

Uniforme – Atendendo aos pedidos dos pais de alunos, a Prefeitura está comprando uniforme para todos estudantes da rede municipal de ensino. A compra está sendo feita com recursos próprios da Administração Municipal, já que não é permitido o uso do dinheiro do Fundeb, do Governo Federal, para esse fim.

A previsão é de que os uniformes sejam entregues aos alunos em março. Para os estudantes de creches, pré-escolas e ensino fundamental (primeiro ao quinto ano) serão distribuídos duas camisetas, short para os meninos, saia-short para as meninas, e um abrigo completo (jaqueta e calça), e para os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental serão entregues duas camisetas e uma jaqueta.

Material escolar – A Prefeitura adequou e incrementou o material escolar dos alunos para o ano letivo de 2015. O material pedagógico, comprado para o consumo do ano todo, foi enriquecido com babyteca para as creches, livros infantis e bandinha rítmica da pré-escola ao quinto ano, livros de literatura para alunos do sexto ao nono ano, túnel-minhocão para creches e pré-escolas, blocos lógicos para pré-escola e primeiro ano, brinquedoteca e Projeto Pilares (livros infantis) para todas as escolas do ensino fundamental e materiais específicos para alunos de inclusão. Todos esses materiais já se encontram nas escolas e serão entregues aos alunos de acordo com o desenvolvimento das atividades.

“Sem dúvida a distribuição desse material escolar diferenciado, conforme o grau de ensino da criança, é um grande avanço pedagógico para as escolas do município, além de servir de estímulo para os alunos. Representa também uma economia para o orçamento familiar”, afirma o prefeito Francisco Carlos.

Tablets – O ensino na rede municipal está acompanhando também a tecnologia. Alunos do sexto ao nono ano terão tablets à disposição nas salas de aula, com programas de português, matemática, história, geografia e ciências, facilitando a aprendizagem das matérias. Foram distribuídos para as escolas aproximadamente 900 tablets.

Transporte escolar – Outro avanço na educação municipal é na logística do transporte escolar, que foi reforçado com a compra de 21 novos micro-ônibus, por meio de convênio com o Governo Federal. Desses novos veículos, quatro foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

Período integral – A Prefeitura ampliou o número de escolas que funcionarão em horário integral. Além da Escola Dr. Guilherme Filippo, no Parque do Sol, que já funcionava em horário estendido, este ano as escolas Elvira Giannico, na Vila Bela, e Carmelita de Moraes, no Jardim Primavera, também atenderão em período integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo