fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ações sociais da Gerdau beneficiam mais de 20 mil pessoas em Pinda

Ao longo de 2014, a Gerdau desenvolveu 14 projetos sociais na região de Pindamonhangaba, com a participação e comprometimento de 519 colaboradores voluntários de sua usina localizada na cidade. Ao todo, 23 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações. Direcionados pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia, os projetos tiveram como foco as áreas da educação, qualidade em gestão e mobilização solidária.

Na área educacional, as ações contribuíram para a melhoria na gestão das instituições de ensino público. Já as iniciativas de mobilização solidária atenderam necessidades pontuais das entidades, por meio de parcerias estabelecidas entre os voluntários e demais agentes da sociedade. Os projetos voltados à educação profissional despertaram o espírito empreendedor nos jovens, estimulando o seu desenvolvimento pessoal e proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios.

A Campanha de Natal, última ação do ano, mobilizou cerca de 200 voluntários, que pela primeira vez participaram das entregas de brinquedos arrecadados entre os colaboradores. Somente com esta iniciativa, 1.032 pessoas foram beneficiadas.

A Gerdau entende que o trabalho voluntário organizado funciona como um agente transformador da sociedade e, em 2015, seguirá trabalhando nesse sentido junto às comunidades das regiões em que atua.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo