fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“A Incrível História do Cangaceiro e Julieta Fuçalama” chega a São Sebastião

: Atores dão um show de interpretação e arrancam aplausos por onde passam com suas performances. (Foto: Divulgação/PMSS)
Atores dão um show de interpretação e arrancam aplausos por onde passam com suas performances. (Foto: Divulgação/PMSS)

O palco do anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico de São Sebastião, receberá na próxima semana a peça “A Incrível História do Cangaceiro e Julieta Fuçalama”, com a Trupe Fulô no Asfalto.

Dentro da programação da Estação Cultural elaborada pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), o espetáculo – que traz uma nova roupagem aos textos inspirados no universo de Ariano Suassuna, um dos mais importantes dramaturgos brasileiros – passará ainda pelos bairros de Toque-toque Pequeno, Maresias e Boiçucanga, na Costa Sul do município.

Dirigido por Rafael Ary, o elenco formado por Ana Vitória Prudente, Ana Lais Azanha, Lucas Marcondes, Marília Magalhães, Bruna Recchia e Vanessa Petrongari, promete entreter o público do início ao fim da peça que narra a história de um cangaceiro, o Capitão Herculano, O Bravo, que sai em busca de uma companheira, sua futura amada.

A Trupe

A Trupe é formada por alunos de graduação em Artes Cênicas da UNICAMP, que sentiram necessidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos na disciplina de Teatro Brasileiro. Em 2012 estrearam uma adaptação da peça “ O Juiz de Paz na Roça” (de Martins Pena) para um espetáculo de rua, sob a direção de Rafael Ary (doutorando em Artes da Cena daUNICAMP)

Com o desejo de continuar pesquisando a linguagem da cena na rua, alguns integrantes do grupo original desenvolveram e estrearam o espetáculo “A incrível história do Cangaceiro e Julieta Fuçalama”, também sob a direção de Rafael Ary. O espetáculo teve sua estreia em dezembro de 2013 em Campinas (SP) e já se apresentou em diversas cidades do interior de São Paulo.

Programação

Dia 27 | Anfiteatro | Centro Histórico

Dia 28 | Toque-toque Pequeno | Praça da Capelinha

Dia 29 | Maresias | Praça Internacional do Surf

Dia 30 | Boiçucanga | Praça Pôr-do-Sol ( em frente à praia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo