fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Handebol de Taubaté é bicampeão da Liga Nacional


CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA EM VÍDEO

A equipe do Taubaté conquistou o bicampeonato na Liga Nacional Masculina de Handebol. Na grande final, os taubateanos enfrentaram o Esporte Clube Pinheiros, que é pentacampeão da competição, em jogo realizado na noite do domingo, dia 7 de dezembro, no ginásio do Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida.

publicidade

 

Com uma defesa muito bem postada e com ataques precisos, o Taubaté não encontrou grandes dificuldades durante toda a partida e, logo no início, abriu 6 gols de vantagem.

No final do primeiro tempo, o Taubaté foi para o intervalo vencendo por 15 a 7. O resultado parece que deu ainda mais tranquilidade para o time do técnico Tatá, que na volta, continuou com seu jogo, aumentou mais um pouco a diferença de gols e fechou a partida em 29 a 16, faturando assim o título da Liga Nacional de 2014 e o bicampeonato consecutivo na principal competição da modalidade no país.

Um dos grandes nomes do Taubaté no jogo, Rick, foi eleito o melhor goleiro da Liga Nacional 2014.

A Confederação Brasileira de Handebol também premiou o central Leonardo Bortolini,do Maringá, eleito o melhor atleta da competição e o ponta Cleryston Novais, da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ,) que foi o artilheiro da fase final com 18 gols.

Na premiação geral das equipes, além do campeão Taubaté e do vice Esporte Clube Pinheiros, ainda teve o Maringá, que ficou com o terceiro lugar na competição.

Sempre presente nos jogos dos times taubateanos, o prefeito Ortiz Júnior, destacou mais uma conquista para o esporte da cidade e disse que isso faz parte de um projeto grande da cidade, que é o de transformar o esporte em uma política pública perene em Taubaté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo