fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Invictas, meninas do São José são bicampeãs do Paulista de Futsal

Meninas comemoram o bicampeonato. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Meninas comemoram o bicampeonato. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

As meninas do São José agora são bicampeãs paulistas, e sem perder um jogo em todo o campeonato. A conquista foi obtida na noite de sexta-feira (19) num jogo muito difícil contra o São Caetano. O time joseense começou perdendo, virou o jogo, cedeu o empate e sofreu muita pressão até o final, mas segurou o empate em 3 X 3, que garantiu o título.

publicidade

Terminado a partida, disputada no Poliesportivo do Altos de Santana, a meninas do São José fizeram a festa na quadra, junto com mais de 400 torcedores que vibraram com a conquista e soltaram muitos fogos em comemoração. Os gols joseenses foram marcados por Mariel, que terminou na vice-artilharia do campeonato, Fran e Camila.

O São José já havia vencido a primeira partida por 4 x 0, jogando na casa das adversárias na quarta-feira (17), e tinha mais vitórias no campeonato, o que garantiu a vantagem do empate no jogo final. “Nosso time foi muito pressionado, mas jogou com muita consistência, e muita garra, e soube segurar o empate e garantir o título estadual que é muito importante para nós”, disse o coordenador Alexandre Buzzo.

Foi um jogo duro. Logo no início, numa saída errada, o São José perdeu a bola e levou o primeiro gol. O empate e a virada por 3 x 1 vieram no segundo tempo. O São Caetano passou a jogar com goleira linha e aumentou a pressão. O empate só veio nos momentos finais, e o São José jogava fechado e evitou a virada. Os últimos minutos foram dramáticos, porque a se o São Caetano vencesse haveria prorrogação de dez minutos.

O técnico Marcos Derrico sabia das dificuldades que time enfrentaria, e cumprimentou todas as jogadoras no final, pela conquista e pelo grande espírito de luta. As meninas estão dispensadas para as festas de final de ano e voltam a se apresentar em 5 de janeiro para iniciar a preparação para a próxima competição, a Copa Vanguarda.

Equipe junto com o secretário de Esportes. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Equipe junto com o secretário de Esportes. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

EQUIPE
Goleiras: Sara, Tu e Márcia
Linha: Taís, Toninha, Camila, Mariel, Fran, Nayara, Tatinha, Bruninha, Pelé, Eli, Paola e Rafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo