fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fanfarra de São Sebastião ganha concurso no Rio de Janeiro

Alunos de São Sebastião que participaram do concurso. (Foto: Divulgação)
Alunos de São Sebastião que participaram do concurso. (Foto: Divulgação)

A Fanfarra Estudantil da Escola Municipal Luiza Helena de Barros, em Barequeçaba, São Sebastião, participou do Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban) de Resende, no Rio de Janeiro, no último final de semana, e saiu vencedora em vários quesitos. A fanfarra faz parte do projeto da Secretaria de Educação (Seduc) “Música na Escola”.

Os estudantes competiram em duas categorias: Banda de Percussão – onde alcançou o 1º lugar em Baliza e 2º lugar em Corpo Musical – e Banda de Tambor com Instrumentos Melódicos, sagrando-se campeã no Corpo Musical e em Baliza.

A fanfarra competiu com cinco bandas, sendo que duas são bastante tradicionais no estado do Rio de Janeiro, já tendo vencido diversas competições.

De acordo com o instrutor, Willian Douglas de Assis Ferreira, a primeira colocação foi uma grande surpresa para todos, devido o grau de dificuldade do concurso. “Não esperávamos nenhuma colocação por causa do nível de cada corporação. Inclusive, nossa categoria foi a mais acirrada da competição. Estamos muito orgulhos e felizes com a conquista”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo