fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa SP de Futebol Júnior começa domingo em Ilhabela

Em janeiro de 2014, Ilhabela recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. (Foto: Ronald Kraag/PMI)
Em janeiro de 2014, Ilhabela recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. (Foto: Ronald Kraag/PMI)

Primeiro jogo do grupo U, com sede no arquipélago, será às 14h do domingo, dia 4 de janeiro , entre Criciúma (SC) e São José (RS). No jogo de fundo, às 16h, tem Vila Nova (GO) e Guarani (SP). Cerimônia de abertura será no sábado (3/1), no Shopping Ardenthia, às 18h, com a presença de autoridades e comissão técnica dos clubes

Conhecida por ser a “Capital Nacional da Vela”, Ilhabela será a “Capital do Futebol” a partir deste domingo (4). Pelo segundo ano consecutivo, a cidade será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O principal evento esportivo de categorias de base do futebol brasileiro chega ao município em sua 46ª edição.

O campeonato terá 104 equipes de todo Brasil, divididos em 26 sedes, sendo 24 no interior do Estado e duas na capital. Ilhabela receberá Criciúma (SC), Vila Nova (GO), Guarani (SP) e São José (RS) pelo grupo U da Copinha. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal “Eurípedes Ferreira – Ferreirão”, no Itaquanduba.

O primeiro jogo do grupo será entre Criciúma (SC) e São José (RS), neste domingo (4), às 14h. Em seguida, às 16h, entram em campo Vila Nova (GO) e Guarani (SP).

A segunda rodada será no dia 7 de janeiro (quarta-feira), a partir das 14h, com o jogo entre Criciúma (SC) e Guarani (SP). Mais tarde, às 16h, tem São José (RS) e Vila Nova (GO).

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Ilhabela termina no dia 10 de janeiro (sábado). Às 14h, jogam Guarani (SP) e São José (RS). No jogo de fundo, às 16h, se enfrentam Criciúma (SC) e Vila Nova (GO).

Recepção e abertura solene

Vale ressaltar que a cerimônia de abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior em Ilhabela será no sábado (3), às 18h, no Shopping Ardenthia, com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o secretário de Esportes, Flávio Cezar, e o diretor da Federação Paulista de Futebol (FPF), Cezar De Tullio, além de secretários municipais, vereadores, atletas e comissões técnicas dos clubes.

Mais Copinha

Em janeiro de 2014, Ilhabela recebeu sete jogos da Copinha, sempre com ótimo público no Estádio Municipal, no Itaquanduba. Portuguesa, Bahia, Asa de Arapiraca e Comercial ficaram na cidade. Os campos do Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII, na Barra Velha, e o campo do Portinho, no sul da Ilha, serviram como locais de treinamento das delegações.

Como líder do Grupo U, a Portuguesa decidiu ficar em Ilhabela e disputou com o Grêmio Osasco uma vaga para as oitavas de final da competição. O público que acompanhou os jogos da Copinha no Estádio Municipal, no Itaquanduba, viu, ao todo, 19 gols marcados, média de 2,7 por partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo