fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Ciclista do Futuro” levará o mundo do ciclismo até crianças de São José

Integrantes da equipe estarão mostrando um pouco do mundo do ciclismo para crianças de São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Integrantes da equipe estarão mostrando um pouco do mundo do ciclismo para crianças de São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo do FADENP (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional) de São José dos Campos lançará em 2015 um projeto voltado para as crianças joseenses. Trata-se do Ciclista do Futuro. A intenção é levar um pouco do mundo do ciclismo para os bairros de São José dos Campos, com a presença dos mais renomados atletas da modalidade do Brasil, que são integrantes da equipe oficial da cidade, e já defenderam a Seleção Brasileira em Olimpíadas, Mundiais, dentre outras competições.

publicidade

“Nesse primeiro momento, nós vamos montar uma escolinha e ela irá percorrer bairros da cidade, ficando um mês em cada local. A partir daí, vamos selecionar aqueles que têm mais intimidade com a bike ou até mesmo demonstre habilidades, para participar de forma ativa da escolinha”, explicou o técnico da equipe de ciclismo de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior.

Além das aulas práticas, o Ciclista do Futuro também terá palestras educativas com temas ligados ao trânsito, com suas regras e deveres, palestras com ciclistas da equipe profissional de São José dos Campos, como Magno Prado Nazaret e Fernanda Souza, que estiveram com o Brasil nas Olimpíadas de Londres, dentre outras atividades que ocorrerão durante o ano.

“Estes são nossos primeiros objetivos com o projeto Ciclista do Futuro, que estamos terminando de formatar. A intenção é dar início nas atividades em fevereiro, logo após o carnaval. ”, finalizou o Benedito Tadeu Júnior.

Mais detalhes sobre o início do projeto, como local e horário, serão divulgados em breve nos meios de comunicação e no site oficial da equipe de São José dos Campos, que é o www.ciclismojoseense.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo