Alckmin anuncia três novos secretários para seu 2º mandato

Por: Share:
Geraldo Alckmin definiu nesta segunda-feira, 29, mais três secretários que chefiarão pastas estaduais a partir de 1º de janeiro. (Foto: Acervo PortalR3)
Geraldo Alckmin definiu na segunda-feira, 29, mais três secretários que chefiarão pastas estaduais a partir de 1º de janeiro. (Foto: Acervo PortalR3)

O governador Geraldo Alckmin definiu na segunda-feira, 29, mais três secretários que chefiarão pastas estaduais a partir de 1º de janeiro.

publicidade

 

Duarte Nogueira será o novo secretário de Logística e Transportes. Engenheiro agrônomo, Nogueira foi secretário de Habitação e Agricultura durante os governos de Mário Covas (1995-1996) e Geraldo Alckmin (2003 – 2006), respectivamente. Elegeu-se três vezes deputado estadual e atualmente cumpre o segundo mandato de deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em outubro.

Para a secretaria da Habitação, o indicado foi Nelson Luiz Baeta Neves Filho. Administrador graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Baeta Neves atuou como secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, entre 2013 e 2014, secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, entre 2011 e 2012, chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre os anos de 2005 e 2007, e diretor de planejamento e projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, entre os anos de 1995 e 1999.

A Secretaria de Turismo será chefiada por Roberto Alves de Lucena. Teólogo e escritor, Lucena é deputado federal pelo Partido Verde (PV) desde 2011 e foi reeleito para mais um mandato no Congresso Nacional em outubro deste ano. É vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *