VÍDEO: assinado contrato para gestão do Pronto Socorro de Pinda

Por: Share:

O novo contrato entre a Santa Casa e a prefeitura de Pindamonhangaba, para a gestão do Pronto Socorro da cidade, foi assinado na noite da quinta-feira, dia 20 de novembro, em uma cerimônia realizada no auditório da Santa Casa , que contou com a presença de autoridades, dentre elas, o prefeito Vito Ardito Lerario e o atual provedor da Santa Casa, Dr, José Alberto Monteclaro César. O contrato estava vencido desde 2011.

publicidade

Além do contrato para a gestão do Pronto Socorro, também foi firmado um convênio visando o aumento no número de atendimento nas cirurgias eletivas, que são aquelas cirurgias que precisam ser feitas, mas não são de urgência.

Os dois novos contratos foram aprovados pela Câmara de Vereadores em sessão realizada no dia 31 de outubro deste ano.

Segundo a secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Sandra Tutihashi, o valor repassado à Santa Casa para a gestão do Pronto Socorro aumentará em cerca de 400 mil reais por mês, e isso, trará uma melhora significativa no atendimento a população.

A reportagem do PortalR3 conversou com a Tutihashi, que explicou alguns detalhes dos novos contratos e também falou sobre melhorias no Sistema de Saúde da cidade. (vídeo)

O provedor da Santa Casa, Dr. Monteclaro César e o prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario, durante assinatura do contrato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
O provedor da Santa Casa, Dr. Monteclaro César e o prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario, durante assinatura do contrato. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *