fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Velejador participará de bate papo com alunos de São Sebastião

Autor do livro “Cem dias entre o céu e o mar”, Klink conversará com adolescentes sobre os bastidores da obra. (Foto: Divulgação/PMSS)
Autor do livro “Cem dias entre o céu e o mar”, Klink conversará com adolescentes sobre os bastidores da obra. (Foto: Divulgação/PMSS)

O programa “Ler para Aprender”, que é desenvolvido pela Secretaria de Educação de São Sebastião, realizará mais uma ação na próxima quinta-feira (27). Trata-se da visita do velejador Amyr Klink, que participará de um bate papo com todos os estudantes dos oitavos anos do Ensino Fundamental da cidade.

Autor do livro “Cem dias entre o céu e o mar”, Klink conversará com adolescentes sobre os bastidores da obra, que foi adquirida e distribuída para os alunos da Rede Municipal de Ensino em 2014.

Ao final da estadia em São Sebastião, o autor ainda participará de um encontro no qual falará com os gestores da educação municipal.

Cem Dias Entre Céu e Mar é o relato de Amyr Klink de sua façanha ao atravessar o oceano Atlântico a bordo da ‘lâmpada flutuante’ (apelido que ele deu a seu minúsculo barco à remo).

O livro registra de forma poética as conversas do velejador com os objetos a bordo e com os dourados e tubarões que lhe fazem companhia, e ainda muitos de seus desafios e aventuras, como a visão de uma baleia que surgiu sob o barco no meio da noite.

A visita de Amyr Klink aos alunos de São Sebastião fechará a edição deste ano do programa “Ler para Aprender”, que tem cumprido seu papel e incentivado, a cada ação, o gosto pela leitura e escrita.

Nos três últimos anos foram mais de 100 mil livros paradidáticos entregues nas mãos dos alunos e muitos trabalhos de qualidade realizados pelos professores. Essa iniciativa colaborou para que as escolas ultrapassassem as metas estabelecidas e alcançassem os melhores índices do IDEB 2013 da região. Somente em 2014, outros quatro escritores visitaram escolas e conversaram sobre suas obras com alunos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo