fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santa Casa de São José dos Campos inaugura UTI Coronariana

São dez leitos com equipamentos de última geração, sendo que 60% serão para pacientes do SUS. (Foto: divulgação)
São dez leitos com equipamentos de última geração, sendo que 60% serão para pacientes do SUS. (Foto: divulgação)

Os números relacionados às doenças do coração são alarmantes: segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o Brasil registra, em média, 300 mil infartos do miocárdio por ano e oitenta mil deles são fatais. Pacientes com problemas cardíacos, desde arritmias até aqueles com marca-passo, também precisam de cuidados especiais pré e pós-cirúrgicos.

publicidade

A Santa Casa de São José dos Campos promove constantemente campanhas de conscientização para que o número de pacientes com esses problemas na região pare de crescer, mas para garantir a qualidade do atendimento desses pacientes, que precisam de cuidados especiais, o hospital inaugura nesta semana sua UTI Coronariana, com dez leitos reservados para atender pacientes cardiológicos após cirurgias, pré e pós-infartos, entre outros.

Segundo o Diretor Técnico da Santa Casa, o cardiologista e intensivista Prof. Dr. José Roberto Tavares, a UTI Coronariana recebeu equipamentos de última geração, além de um grande diferencial que é a desinfecção com ozônio, o mais poderoso agente de desinfecção atualmente, com elevado poder de oxidação e eficiente mecanismo de destruição de microorganismos. “A UTI Coronariana conta com um completo suporte de equipamentos de última geração, como monitores cardíacos, respiradores, ventiladores, balão intraaórtico, esfigmamômetros modernos, entre outros”.

Para garantir excelência no atendimento aos pacientes, a nova UTI também contará com uma equipe multidisciplinar, com cardiologistas intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo