fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

O curso de camareira acontecerá as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas. (Foto: Divulgação/PMP)
O curso de camareira acontecerá as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas. (Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Assistência Social, vem qualificando profissionalmente a população com inúmeros cursos, como garçons e camareiras. O encerramento dos cursos ocorreu quarta-feira (29), mas já foram disponibilizadas 20 novas vagas para cada um dos cursos, onde os alunos terão aulas teóricas e práticas.

publicidade

De acordo com as informações do Departamento de Assistência Social, as novas turmas serão formadas em Moreira César. Os interessados poderão procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ou o Centro Integrado de Assistência Social (Cias), localizado próximo à prefeitura.

Inscrições abertas
O curso de camareira acontecerá as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 horas. Para fazê-lo é preciso ter no mínimo 16 anos e ter o Ensino Fundamental, podendo ser incompleto. Os alunos aprenderão técnicas de arrumação, limpeza e higienização, vistoria, conceitos e princípios de atendimento ao cliente, práticas de governança, entre outros assuntos.

No curso de garçons e garçonete os alunos serão capacitados para trabalhar em bares, restaurantes, buffets e empresas. As aulas serão as segundas, quartas e sextas, das 13 às 16 horas. Para se inscrever nesta atividade precisa ser maior de 18 anos e ter no mínimo o Ensino Fundamental, também podendo ser incompleto.

As aulas de ambos os cursos terão início dia 17 de novembro e acontecerão na Amar, localizada na rua Hungria, 112, no residencial Pasin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo