fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Golfe: São José dos Campos vence Interclubes de SP pela 1ª vez

Time da Associação Esportiva São José, campeão do Interclubes de SP. (Foto: Divulgação)
Time da Associação Esportiva São José, campeão do Interclubes de SP. (Foto: Divulgação)

A Associação Esportiva São José (AESJ), de São José dos Campos (SP), venceu na quarta-feira (26), o XII Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo. Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPG), esse é um dos maiores circuitos de golfe amador do País e o mais importante do Estado. Foi o primeiro título da agremiação na competição.

publicidade

Na quarta-feira, nos jogos de volta, a AESJ perdeu para o Bauru Golf Club, de Bauru, na casa do adversário, por 7 x 5, mas, como havia aberto uma vantagem de 10 x 2 nos jogos de ida, disputados em São José dos Campos, comemorou a vitória por um acumulado de 15 x 9. O time campeão foi formado por Ricardo Iguchi, Ricardo Escocard, Jarbas Lima, Alberto Marques Filho, Celso Antonio, Marcilio Borba, Rui Marsan Filho e Marcelo Fonseca.

A AESJ conseguiu outra proeza inédita: unificou pela primeira vez os títulos do Interclubes Scratch e por Handicap Index. No domingo, o time de São José dos Campos venceu o Interclubes Scratch, que reúne competidores da categoria que joga sem utilizar o handicap, que é o índice que indica o nível de cada atleta e quantas tacadas cada amador tem em relação ao campo e a outros competidores. Nesta quarta, conquistou o título do circuito que reúne os amadores com handicap.

“Parabéns ao time campeão, que mostra a força do golfe no interior paulista. A Associação Esportiva São José tem feito um grande trabalho para a promoção do esporte. Espero que a vitória anime mais pessoas da região a conhecer o golfe e começar a praticá-lo, para defender o clube no futuro”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo