Em Pinda, escola Félix Adib será reaberta e abrigará creche

Por: Share:
O prefeito  de Pindamonhangaba Vito Ardito Lerário, esteve no local, na última semana, acompanhado pelo secretário de Obras, e conferiu o andamento dos serviços. (Foto: divulgação/PMP)
O prefeito de Pindamonhangaba Vito Ardito Lerário, esteve no local, na última semana, acompanhado pelo secretário de Obras, e conferiu o andamento dos serviços. (Foto: divulgação/PMP)

A escola municipal Félix Adib Miguel, localizada no Lessa, e que está fechada há anos, está recebendo reforma geral e abrigará uma creche.

publicidade

O investimento da Prefeitura nessa reforma é de R$726.157,39. A unidade escolar terá adaptação de algumas áreas como cozinha e banheiros antigos, que estão sendo transformados em berçários e sala dos professores, trocador e sala de banho. Serão construídos: cozinha, dispensa, quatro banheiros, refeitório, área de serviço com depósito de material de limpeza, vestiário de funcionários, abrigo para gás e almoxarifado. A área construída está estimada em 220 m².

De acordo com informações do DTA – Departamento Técnico Administrativo, da Secretaria de Obras, que cuida das obras terceirizadas, a partir da área existente da escola serão mantidas quatro salas de aula. Do restante do prédio, será aproveitada a estrutura, mas reorganizados novos ambientes para atender as necessidades da nova creche.

“Estamos recuperando uma unidade escolar que estava fechada e transformando numa nova creche, que vai colaborar para atender a demanda de toda a região nas proximidades do Lessa. Ainda vamos construir outras unidades, estamos trabalhando com todo o carinho para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade para as nossas crianças”, enfatizou o prefeito da cidade, Vito Ardito Lerario.