fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

EFCJ aumenta demanda do trem de subúrbio em Pindamonhangaba

Trem faz o percurso do centro de Pinda até o bairro Piracuama, zona rural da cidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Trem faz o percurso do centro de Pinda até o bairro Piracuama, zona rural da cidade. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O Trem de Subúrbio, operado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão [EFCJ], em Pindamonhangaba, órgão ligado a Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo [STM], registrou uma demanda 52,55% maior nos dez primeiros meses de 2014 em relação ao mesmo período de 2013.

publicidade

Entre janeiro e outubro do ano passado, o Trem de Subúrbio – que faz o trajeto de ida e volta do centro de Pindamonhangaba até o bairro Piracuama, na zona rural da cidade – transportou 22.584 usuários. No mesmo período em 2014, 34.452 pessoas utilizaram o serviço, que representa um aumento de demanda de 11.868 passageiros.

Além disso, 2014 também registrou duas vezes o recorde de demanda mensal do Trem de Subúrbio. A primeira foi no em janeiro, com 4.151 passageiros, e a segunda e atual, em outubro, com 4.251. A maior demanda, antes disso, havia sido registrada em dezembro de 2013, quando o serviço foi utilizado por 3.502 pessoas.

Esses números expressivos são explicados pelos investimentos que a Estrada de Ferro Campos do Jordão tem feito em relação ao Trem de Subúrbio. Desde o começo da atual gestão, em 2011, quatro novos horários de operação do trem já foram criados, totalizando agora dez horários/dia útil (confira todos os horários, trajetos e valores desse serviço na tabela abaixo). Houve também obras de zeladoria e manutenção de paradas e estações, além da troca de estofamento dos veículos que fazem o trajeto.

PortalR3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo