fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos é confirmado no Tour de San Luis 2015

Ciclista de São José dos Campos, Alex Diniz, já fez história na competição, quando em 2013, venceu uma etapa da prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Ciclista de São José dos Campos, Alex Diniz, já fez história na competição, quando em 2013, venceu uma etapa da prova. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe Funvic/São José dos Campos estará novamente no Tour de San Luis de Ciclismo na Argentina. A presença da equipe na competição, que acontecerá entre os dias 19 e 25 de janeiro, foi confirmada ontem (13), durante coletiva de imprensa com presença do ministro de Esportes da Província de San Luis, Carlos Rosso.

publicidade

 

A Funvic é a única equipe brasileira confirmada na competição até o momento. Vale destacar que o Tour de San Luis é considerada uma das competições mais importantes das Américas, reunindo equipes profissionais, continentais e seleções nacionais de vários países.

A equipe de São José dos Campos já é conhecida na competição por seus feitos por lá. Na última participação da equipe, em 2013, o grande destaque foi o ciclista Alex Correia Diniz, que venceu a 3ª etapa daquela edição, batendo Alberto Contador na subida do Mirador Del Potrero. Na geral, o ciclista joseense terminou a competição em terceiro lugar, considerado um grande resultado para o ciclismo brasileiro.

TOUR DE SAN LUIS 2015PortalR3
Até o momento, 26 equipes estão confirmadas pela organização. Atletas de renome mundial da modalidade, como Cavendish, Betancur, Voeckler, Kwiatkiwski, Pozzato, Richeze e Moreno, estarão por lá com suas equipes.

Embora a Movistar, do colombiano Nairo Quintana, tenha confirmado participação na competição, o atleta que é o atual campeão do Tour de San Luis e do Tour de France, ainda não foi confirmado na prova pelos seus dirigentes.

A IX edição do Tour de San Luis terá início no dia 19 de janeiro, com uma etapa de 186,8 km. Depois disso, os atletas seguem por mais 6 dias de disputa, encerrando a compeição no dia 24 de janeiro, com uma etapa de 117,5 km.

No total serão percorridos 948,2 km nos sete dias de prova, que inclui um prova de contrarrelógio no penúltimo dia com percurso de 17,4 km.

VEJA COMO SERÃO AS ETAPAS DE 2015
[table “6” not found /]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo