fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José domina provas de Critério e Resistência dos Abertos

Equipe de ciclismo de São José dos Campos em Bauru. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Equipe de ciclismo de São José dos Campos em Bauru. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos caminha a passos largos para conquistar, mais uma vez, o títulos dos Jogos Abertos da modalidade para a cidade. Nas últimas duas provas realizadas em Bauru, os atletas joseenses conquistaram sete medalhas, e na soma geral de pontos, abriram boa vantagem sobre as demais concorrentes.

publicidade

Na sexta-feira (21), houve a disputa da prova de Critério por Eliminação e Pontos. No masculino, a medalha de ouro ficou com Renato Seabra, da cidade de Marília. A prata foi para Rodrigo do Nascimento (Ribeirão Preto) e a medalha de bronze foi para São José dos Campos, com Otávio Bulgarelli.

No feminino, medalha de ouro para São José dos Campos. Fernanda Souza não deu chances para as adversárias e marcou seu nome da história da prova. A prata ficou com Érika Gramiscelli, de Jacareí, e o bronze também foi para São José dos Campos, com Luciene Ferreira da Silva.

Já no sábado (22), aconteceu a prova de Resistência para homens e mulheres. Em um circuito montado na avenida Nações Unidas Norte, os homens deram 20 voltas no percurso, totalizando 108 km.

O grande destaque do dia e que ficou com a medalha de ouro, foi André de Souza Almeida, de São José dos Campos, que cruzou a linha de chegada sozinho para comemorar mais uma vitória em sua carreira.

André Almeida escapado durante a prova de Resistência dos Abertos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
André Almeida escapado durante a prova de Resistência dos Abertos. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A medalha de prata ficou com Lauro Chaman, de Santos, e Maurício knapp, de Ribeirão Preto, faturou a medalha de bronze.

PONTUAÇÃO GERAL
Na pontuação geral, São José dos Campos, lidera nas duas categorias. No masculino, a cidade tem 48 pontos e está 22 pontos à frente de Rio Claro, que é a segunda colocada. Santos aparece em terceiro lugar com 22,5 pontos.

No feminino, São José dos Campos tem 67 pontos, contra 37 de Santos que é a segunda colocada e 15,5 de Rio Claro, que ocupa o terceiro lugar.

As provas de estrada do ciclismo, já terminaram. Foram quatro provas (Velocidade Olímpica, Velocidade Individual, Critério por Eliminação e Pontos e Resistência), e agora faltam apenas as provas de MTB, que estão acontecendo neste sábado e as provas do BMX, que acontecem amanhã e definirão os campeões da modalidade da edição 2014 dos Jogos Abertos do Interior.

GALEIRA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo