3ª Semana do Empreendedor Paraibunense realiza 135 atendimentos

Por: Share:
Os empresários puderam acompanhar palestras gratuitas sobre boas práticas na manipulação de alimentos e economia criativa. (Foto: Divulgação/Sebrae)
Os empresários puderam acompanhar palestras gratuitas sobre boas práticas na manipulação de alimentos e economia criativa. (Foto: Divulgação/Sebrae)

A 3ª Semana do Empreendedor Paraibunense, que teve atividades entre os dias 17 e 20 de novembro, terminou com um saldo de 135 atendimentos nas atividades promovidas pelo Sebrae-SP, com apoio da Prefeitura e da Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna.

O evento contou com a presença do Sebrae Móvel, que ofereceu atendimento gratuito sobre gestão de negócios. A Prefeitura disponibilizou o atendimento do setor de Tributos. A Associação Comercial e Empresarial e o Banco do Povo também estiveram presentes na iniciativa.

Os empresários puderam acompanhar palestras gratuitas sobre boas práticas na manipulação de alimentos e economia criativa, além de participar do Sebrae Responde, que trouxe informações para quem deseja alterar o porte da empresa, de microempresa para microempreendedor individual.

Para o prefeito de Paraibuna, Antonio Marcos de Barros, o momento é favorável para quem pensa em abrir uma empresa ou formalizar seu negócio, e a realização do evento trouxe informações importantes para os empreendedores.

“Com a obra da Nova Tamoios, surgiram muitas oportunidades. A procura para abertura de empresas e regularização é constante, principalmente por parte de prestadores de serviços. O apoio do Sebrae-SP é fundamental para os empreendedores e a Prefeitura busca facilitar ao máximo para as micro e pequenas empresas, que geram emprego no município”, afirmou.

​O gerente regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, José Fabio Tau Junior, destacou a importância do evento para o desenvolvimento da economia local.

“O comércio é o setor que mais se beneficia com o aumento da circulação do dinheiro no município e é um dos melhores empregadores. Por isso, merece esforços da Prefeitura para reduzir a informalidade, aquecer as vendas e aumentar a arrecadação própria. Agradecemos a Prefeitura, Câmara ACE e Ciesp por mais essa oportunidade”, comentou.

Encontro Itinerante de Negócios

Um dos destaques da programação foi o 1º Encontro Itinerante de Negócios de Paraibuna, promovido pelo Ciesp São José dos Campos. O evento foi uma oportunidade para empresários ampliarem o networking e apresentar seus produtos e serviços. Cerca de 20 pessoas participaram.

Para a fotógrafa Letícia Faria Silva, a participação no Encontro foi interessante para conhecer outros empresários e para mostrar oportunidades de negócios em Paraibuna.

“Essa troca é importante e enriquecedora. O Sebrae Móvel também ajuda a esclarecer dúvidas. Vou passar por lá para saber como funciona a contratação de funcionários para o microempreendedor individual”, disse Letícia, que vislumbra oportunidades variadas de negócios no município. “Há espaço para empresas na cidade. Basta as pessoas acreditarem no potencial de Paraibuna”, comentou.

O representante da Sigla Embalagens Maurício Camacho veio de Duque de Caxias (RJ) para participar do Encontro e aproveitou a oportunidade para divulgar a empresa.

“Queremos expandir a área de atuação da empresa para o Vale do Paraíba, que é um mercado promissor. Por isso foi importante participar do Encontro, para mostrar nossos produtos e buscar contatos, pois a venda vem do relacionamento”, disse.