fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inscrições para a Copa Light de Ciclismo se encerram nesta quarta

PortalR3As inscrições para a disputa da Copa Light de Ciclismo se encerram nesta quarta-feira (29). Cerca de 500 ciclistas divididos em 17 categorias são esperados para a sétima edição da Copa Light de Ciclismo. A prova será realizada em circuito plano de 4.38 km traçado na Enseada de Botafogo. Aos vencedores serão distribuídos prêmios que somam R$ 30mil.

A novidade da edição de 2014 é a divisão da categoria Open Feminino em A (até 39 anos) e B (a partir de 40 anos).

publicidade

As inscrições podem ser feitas no site www.papaleguas.com.br pelo valor de R$ 80. A Copa Light é especialmente interessante para a elite, pois soma pontos para o ranking nacional na classe 3 (pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º posição de cada categoria e ranking estadual do 1º ao 30º lugar).

Os quilômetros percorridos variam por categoria. A prova mais longa é da Elite Masculina com 65.7 km (15 voltas); a mais curta é a Open Feminino com 13.14 km (3 voltas).

“A Copa Light de Ciclismo já entrou para o calendário oficial do esporte da cidade. É uma prova muito respeitada e considerada a mais charmosa do Brasil. Este é o segundo ano que vamos promover a competição na Enseada de Botafogo. Os atletas adoram o visual”, conta Luisa Jucá, organizadora do evento.

Largadas acontecem entre 7h e 9h23 na Praia de Botafogo – Avenida das Nações Unidas (altura da Rua Farani). Cerimônias de premiação serão realizadas entre 8h e 12h.

“Como temos uma relação íntima com o Rio, tudo o que promove a cidade beneficia os seus cidadãos e também a Light. Há mais de 100 anos fazendo parte da história do Rio de Janeiro, a Light tem um compromisso que vai além de prestar um serviço de qualidade à população. A empresa é também comprometida com o aprimoramento e o desenvolvimento de toda sua área de concessão. E é por isso que a Light faz questão de estar conectada com a energia do esporte. Patrocinar a Copa Light é um exemplo de que a empresa vai além das suas obrigações operacionais e está presente em projetos que fomentam a cultura e o esporte na Cidade Maravilhosa”, afirma o gerente do Instituto Light, Paulo Bicalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo