fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Festil começa em Pinda com espetáculo italiano Bicicleta Vermelha


Confira a reportagem em vídeo sobre o início do Festival e sobre o espetáculo Bicicleta Vermelha

Teve início em Pindamonhangaba, na quarta-feira, dia 15 de outubro, a 17ª edição do Festival de Teatro Estudantil. A abertura do festival ficou por conta do espetáculo Bicicleta Vermelha, do grupo italiano Princípio Ativo Teatro.

A história se passa com a família de Marta que ganha a vida, colocando brinquedos dentro de ovos de chocolate e vive sobre o poder de Bankomat – o vilão – dono da casa, da fábrica de ovos, além das estrelas e da lua, e que cobra pelo uso de tudo isso.

Quando uma moeda é tirada para comprar uma bicicleta vermelha para Pino, irmão de Marta, o pai acaba tendo seus sapatos levados por um capanga do vilão. Então, uma ideia genial surge. A família começa a colocar dentro dos ovos, mensagens pedindo que todos se rebelem contra o vilão, o que acaba acontecendo e todos se libertam.

A história traz uma reflexão profunda sobre a Liberdade, bem explorada pelo grupo do Sul da Itália.

As apresentações competitivas do Festival começam nesta quinta-feira, dia 16 de outubro e segue até o dia 25 de outubro

O Festil é uma realização da prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceira com a Escultural Escola de Teatro.

Espetáculo Bicicleta Vermelha, do grupo italiano Princípio Ativo Teatro, abriu o Festil. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Espetáculo Bicicleta Vermelha, do grupo italiano Princípio Ativo Teatro, abriu o Festil. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo