Bela Vista é campeão do “Quarentão” em Pinda

Por: Share:
Capitão Delfim, do Bela Vista, exibe a taça de campeão (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Capitão Delfim, do Bela Vista, exibe a taça de campeão (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

A manhã de domingo, dia 19, em Pinda, foi marcada pelo jogo da final do Campeonato de Futebol Veteranos-Quarentão, realizado no Estádio Pinheiro Júnior, no bairro Boa Vista, entre o GE Bela Vista e o Comercial Mombaça FC, com vitória por 3 a 1 para o tricolor do bairro das Campinas, que levou pela primeira vez o título da categoria.

publicidade

O Bela Vista saiu na frente do placar aos 29’ com Luiz Fernando, que aproveitou sobra de bola dentro da pequena área após cobrança de escanteio fazendo 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Bela Vista teve outras duas oportunidades claras de ampliar o marcador, com Luciano e o lateral Aderbal, enquanto o Comercial havia tido somente uma chance, com o atacante Gioavani, que acertou o travessão da meta defendida pelo goleiro João Godoi. Mas o gol de empate do Comercial veio ainda no primeiro tempo, quando o meia Silvinho em boa jogada por ele trabalhada, arriscou e fez de pé esquerdo, aos 42’, o gol de empate.

Pra sorte do Bela Vista, o segundo gol veio logo no início do segundo tempo, com bola levantada para área onde o meia Emerson aproveitou a sobra de bola após cabeçada do seu companheiro Luciano, fazendo 2 a 1 aos 5 minutos.

A partir daí os técnicos das duas equipes fizeram várias alterações e quem mais teve sorte foi o Bela Vista que ampliou o marcador para 3 a 1 com Xuxa, já no finalzinho da partida.

Campanhas:
Bela Vista (campeão): 15 jogos 7 vitórias 6 empates e 2 derrotas 22 gols marcados e 12 gols sofridos.
Comercial (vice-campeão): 15 jogos 7 vitórias 5 empates e 3 derrotas 26 gols marcados e 12 gols sofridos.
Artilheiro: José Anderson – “Véio” (São Paulo FC) com 10 gols.
Goleiro menos vazado: Aldo (Independente) com 7 gols sofridos.
Nota: A Liga de Futebol premiou os quatro times na semifinal com a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais) para cada um.

Ficha técnica (19/outubro)
Decisão do Campeonato Quarentão
Local: Estádio Pinheiro Júnior
Bela Vista (campeão) 3×1 Comercial
Gols: Luis Fernando, Emerson e Xuxa (Bela Vista) e Silvinho (Comercial)
Árbitro: Cláudio Roberts Martins

Time campeão do GE Bela Vista. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Time campeão do GE Bela Vista. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

Bela Vista: João Godoi, Aderbal, João Paulo, Luizinho e Marciano, Vandéco, Luis Fernando, Delfim e Emerson, Luciano e Juninho. Entraram: Douglão, Ferando e Xuxa. Técnico: Claudio Chagas “Claudião”.

Time vice-campeão do Comercial Mombaça FC. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Time vice-campeão do Comercial Mombaça FC. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

Comercial: Mané, João Carlos, Ciro, Arnaldo e Cleber, Russo, Uia, Géo e Silvinho, Zé Antonio e Giovani. Entraram: Rivelino, Zenon e Shell. Técnico: Leone Brebe.