fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Azul Linhas Aéreas vai continuar operando voos no Aeroporto de São José

Azul é a única empresa é a única que opera atualmente em São José dos Campos. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)
Azul é a única empresa é a única que opera atualmente em São José dos Campos. (Foto: Fernando Noronha/PortalR3)

A Azul Linhas Aéreas vai continuar operando voos no Aeroporto de São José dos Campos. A manutenção das atividades da empresa na cidade foi comunicada nesta sexta-feira (3) ao prefeito Carlinhos Almeida, nesta sexta-feira (3).

publicidade

Em 24 de setembro, a companhia havia anunciado que encerraria suas operações em São José a partir de novembro. No mesmo dia, o prefeito fez contatos com diretores da Azul e com o ministro-chefe da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, para reverter a intenção da empresa.

No dia 26, dois representantes da Azul – o assessor da presidência da empresa, Ronaldo Veras, e a diretora de relações institucionais, Patrizia Xavier – estiveram no Paço Municipal para discutir a continuidade das operações no município. Participaram da reunião o prefeito Carlinhos Almeida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cavali.

Os executivos da Azul argumentaram que o custo da operação da empresa na cidade teria se tornado inviável. Já o prefeito se comprometeu a buscar apoio para aprovação da Medida Provisória que prevê incentivos à aviação regional e está em tramitação no Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira, por meio de nota, empresa anunciou que irá manter voos em São José dos Campos “dada a perspectiva de tramitação da Medida Provisória”. Ainda segundo a nota da Azul, a implantação de um programa de incentivos “permite que a companhia continue oferecendo serviços regulares de transporte aéreo” na cidade.

Para o prefeito, a nova posição da empresa mostra que a articulação feita em Brasília deu resultados. “Prevaleceu também o bom senso. O aeroporto de São José tem hoje o maior potencial de desenvolvimento do Brasil”, explicou.

AEROPORTO
O novo terminal de passageiros do aeroporto de São José dos Campos foi inaugurado em 13 de setembro. As obras de reforma e ampliação triplicaram a capacidade do local, que agora pode receber até 600 mil passageiros por ano.

A Infraero investiu R$ 16,7 milhões na modernização do aeroporto, que ficou sete vezes maior, passando de 800 metros quadrados a 5.800 metros quadrados. Outras melhorias foram o aumento do número de guichês de check-in, a ampliação das áreas comerciais e da capacidade operacional, podendo receber até três voos simultâneos, contra apenas um na antiga estrutura. As obras começaram em junho de 2013 e foram viabilizadas com a participação da Prefeitura.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA ENTREGA OFICIAL DO AEROPORTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo