fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Poupatempo é inaugurado em Pindamonhangaba


Confira a reportagem completa em vídeo feita pela equipe do PortalR3

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, dia 15 de setembro, foi entregue oficialmente a unidade do Poupatempo na cidade de Pindamonhangaba. Participaram o evento, os secretários estaduais de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, o de Gestão Pública, Waldemir Caputo, o prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario, dentre outras autoridades e convidados.

→ Confira a galeria de fotos da inauguração

O posto conta um uma área total de 680m2, além de 62m2 destinados à vistoria de veículos pelo Detran. A expectativa é que sejam atendidas mais de 255 mil pessoas de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, Tremembé e São Bento do Sapucaí.

Autoridades e convidados durante a inauguração em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Autoridades e convidados durante a inauguração em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Para isso, a unidade em Pindamonhangaba contará com mais 50 funcionários para prestar serviços como os de emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, além de todos os atendimentos do novo Detran-SP.

Há ainda a possibilidade de consulta e serviços eletrônicos, tais como a Nota Fiscal Paulista e o Atestado de Antecedentes Criminais e um posto do Acessa SP. Uma unidade bancária no local facilita no recolhimento das taxas geradas pelo posto.

publicidade

SERVIÇOS DO DETRAN-SP
Com capacidade pora realizar cerca de 14 mil serviços por mês, a nova unidade conta com infraestutura moderna, além de novos equipamentos e mobiliário, atendimento por meio de senha, funcionários treinados nos serviços de trânsito e condições de acessibilidade, entre outros benefícios.

Prova Eletrônica
Agora , quem for tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Pindamonhangaba não usará mais papel e caneta para o fazer o exame teórico, que passará a ser realizado no formato eletrônico, em oito computadores. O resultado, que antes saía em até cinco dias, passará a ser conhecido na hora, no fim do teste. No portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br), o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

Novos funcionários
Pindamonhangaba e mais treze cidades da região receberam 66 novos serviços aprovados no último concurso público do Detran-SP, 37 oficiais de trânsito (nível médio) e 29 agentes de trânsito (nível superior). Os convocados já estão trabalhando nas unidades do Detran-SP.

Serviços eletrônicos
No portal do Detran-SP, o cidadão também pode realizar 21 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitaração (como 2ª via da habilitação e CNH denitiva, veículos (comunicação de venda e pesquisa de débitos e restrições e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran-SP oferece, ainda, dois aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com quatro funcionalidade: simulado de prova teórica, consulta de muitas do próprio veículo e pontos de própria, e consulta de débitos e restrições de outros veículos. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo