fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Uenia Fernandes fica com o 2º lugar na última etapa do Tour de l’Ardéche

Uenia foi uma das representantes do Brasil na competição. (Foto: Divulgação)
Uenia foi uma das representantes do Brasil na competição. (Foto: Divulgação)

A brasileira Uenia Fernandes, que defende a equipe Estado de México, conquistou a segunda colocação durante a sétima e última etapa do Tour de l’Ardéche, realizada nO domingo, 6, entre as localidades de ST Marcel D’Ardeche e Bourg ST Andeol, na França.

O tour começou no último dia 2 de setembro, e durante uma semana, as atletas percorreram 644,7 km pelas estradas da França. O percurso não facilitava em nada a vida das atletas, que tiveram que enfrentar fortes subidas durante as etapas. Entre as quatro brasileiras que disputaram a prova, o grande destaque foi Uenia Fernandes, que após sete etapas, terminou na 9ª colocação geral.

Uenia foi uma das principais protagonistas da sétima etapa da competição. A brasileira fez parte de uma fuga que contou com outras cinco atletas, que depois restou apenas duas: Kathrin Hammes, da Alemanhã, e Carlee Taylor, da Australia. Na chegada, a brasileira conquistou a segunda colocação depois de pedalar mais de 50km escapada. A vitória da etapa ficou com Kathrin e o terceiro lugar com Carlee. Já o título geral foi para a neozelandesa Melanie Villumsen.

“Foi uma etapa onde eu acreditei que poderia melhorar a minha posição na classificação geral, acreditei e acabei conseguindo um bom resultado. Essa competição teve um nível bastante elevado, mas serviu como preparação final para o Giro de Toscana e Mundial”, declarou Uenia.

Além de Uenia Fernandes, o Brasil também estava representado pelas atletas Flávia Oliveira (23ª colocada geral) e Clemilda Fernandes, que acabou se sentindo mal durante a última etapa e foi obrigada a abandonar a competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo