Na Via Dutra, motoristas recebem mensagens de crianças sobre direção segura

Por: Share:
Cerca de 30 mil mensagens escritas de próprio punho pelos alunos serão entregues até 25 de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
Cerca de 30 mil mensagens escritas de próprio punho pelos alunos serão entregues até 25 de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

A CCR NovaDutra inicia na quinta-feira, dia 18, a distribuição de cartas escritas por alunos de escolas públicas das 36 cidades servidas pela via Dutra. A ação, que acontece nas praças de pedágio da rodovia, faz parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre 18 e 25 de setembro, e visa sensibilizar os motoristas para a importância da direção segura. O evento integra as atividades do Programa Estrada para a Cidadania, realizado em todos os municípios lindeiros à rodovia.

Cerca de 30 mil mensagens escritas de próprio punho pelos alunos serão entregues até 25 de setembro, último dia da Semana Nacional do Trânsito. A logística de distribuição prevê alternância das entregas nas praças de pedágio, a fim de evitar que o mesmo motorista receba mais de uma cartinha.

Segundo Carla Fornasaro, Relações Institucionais da CCR NovaDutra, além de sensibilizar os motoristas com mensagens educativas, a ação tem por objetivo permitir que as crianças exercitem, na prática, os conhecimentos adquiridos por meio das ações do Estrada para a Cidadania.

“Para os alunos, é muito importante esse exercício, pois dará a eles a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, sobre questões relativas à Direção Segura, Cidadania e Meio Ambiente”, ressalta.

Para que o ciclo seja encerrado de forma positiva com os alunos, a CCR NovaDutra incentiva os receptores das cartas a respondê-las, o que reforça ainda mais a importância do conteúdo das mensagens.

“Receber a resposta dos motoristas vai contribuir não só para estimular o aprendizado em sala de aula, mas também para um desempenho mais responsável desses alunos como motoristas no futuro”, salientou Carla Fornasaro.

Os motoristas que receberem as cartas e desejarem responder às mensagens poderão fazê-lo por meio do e-mail estrada.cidadania@grupoccr.com.br. Todas as respostas serão entregues pela CCR NovaDutra às escolas e chegarão aos seus autores.

Veja também