fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil vence Paraguai e fica em 3º no Sul-Americano Juvenil de rugby

Equipe brasileira comemora 3º lugar na competição. (Foto: Rebeca Spago/CBRu/Divulgação)
Equipe brasileira comemora 3º lugar na competição. (Foto: Rebeca Spago/CBRu/Divulgação)

A Seleção Brasileira Juvenil superou o Paraguai por 28 a 22 na tarde deste sábado, 20, e ficou com a terceira colocação do Consur M19 – Campeonato Sul-Americano Juvenil de Rugby XV, realizado em Montevidéu, no Uruguai. Donos da casa, os uruguaios foram os campeões do torneio, após bater o Chile por 22 a 12, e agora encaram a Argentina pela Consur Cup, para definir o grande vencedor do rugby na América do Sul.

publicidade

A campanha brasileira
Em busca do terceiro lugar do “Sula”, o Brasil enfrentou o Paraguai, que também vinha de duas derrotas. Após os paraguaios marcarem o primeiro try, Ronaldo anotou o primeiro try brasileiro, empatando o jogo. Gabriel, que perdeu a conversão, acertou um penal na sequência e virou o jogo para 8 a 5. Pedrão também marcou o seu try, Gabriel converteu e o Brasil foi para o intervalo com 15 a 5 de vantagem.

No segundo tempo, o Brasil se impôs no início, Domingues fez try, convertido, e os Tupis abriram 22 a 5. Com vantagem confortável, os brasileiros cochilaram e deixaram o Paraguai pontuar em sequência. Quando o placar marcava 22 a 17 para o Brasil, Gabriel marcou dois penais e devolveu a vantagem brasileira. O Paraguai ainda anotou mais um try, mas não evitou a derrota por 28 a 22 para o Brasil.

No outro jogo do dia, o Uruguai se impôs sobre o Chile e venceu por 22 a 12, conquistando assim o título do Consur M19, uma vaga no Troféu Mundial Junior de 2015, em Portugal, e o direito de disputar a Consur Cup contra a Argentina.

Resultados do Campeonato Sul-Americano Juvenil 2014
3ª rodada: Uruguai 22 x 12 Chile / Brasil 28 x 22 Paraguai
2ª rodada: Chile 12 x 11 Paraguai / Uruguai 40 x 5 Brasil
1ª rodada: Paraguai 0 x 64 Uruguai / Brasil 0 x 18 Chile

Classificação final do Campeonato Sul-Americano Juvenil 2014
1º Uruguai (9 pts.); 2º Chile (6 pts.); 3º Brasil (3 pts.); 4º Paraguai (o pt.)

Brasil: Gabriel Oliveira – RPT/Pasteur; Breno Prado – São José; Bruno Lauvrs – BH Rugby; Lucas Domingues – São José; Dan Pellicciari – SPAC; Lucas Mendes – Ilhabela; Rafael Cichon – SPAC; Matheus Cruz – Jacareí / Burnside (Nova Zelândia); Patricio Veloso – RPT/Pasteur; Ronaldo Santos – RPT/Pasteur; Mauricio Frison – Farrapos; Gabriel Assunção – São José; Maurício Lemes – Jacareí; Pedro Franco – Tornados Indaiatuba; Giovani Moraes – São José; Gabriel Corgosinho – BH Rugby; Thiago Evaristo – Curitiba; Ygor Araújo – SPAC; Rafael Spago – SPAC / Sharks Academy (África do Sul); Robert Tenorio – RPT/Pasteur; Alexandre Alves – BH Rugby; Wilton Rebolo – Mastodontes Catanduva; Luigi Coimbra – São José; André Villaça – Niterói; Cléber Dias – Capivaras; Matheus Wolf – Joaca; Técnico – Guilherme Marques; Manager – Thalles Valle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo