fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Base do SAMU é inaugurada na região norte de São José dos Campos

A base inaugurada tem 55,3 metros quadrados, com área de cobertura para a ambulância, uma área de lavagem, dois dormitórios, um depósito de material e banheiros. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
A base inaugurada tem 55,3 metros quadrados, com área de cobertura para a ambulância, uma área de lavagem, dois dormitórios, um depósito de material e banheiros. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos entregou na manhã do sábado (27) mais uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Desta vez, na região norte, perto da UPA Alto da Ponte, na Rua Alziro Lebrão, 76. A cerimônia teve a presença do prefeito, Carlinhos Almeida, da secretária adjunta de saúde, Ana Carolina Martins, e demais autoridades, além de moradores do bairro.

publicidade

A base inaugurada tem 55,3 metros quadrados, com área de cobertura para a ambulância, uma área de lavagem, dois dormitórios, um depósito de material e banheiros.

Na cerimônia, o prefeito destacou a satisfação que tinha em entregar esse equipamento à população de São José. “O SAMU é nossa frota de salvar vidas. Complementa e melhora muito nosso atendimento no serviço de urgência e emergência. Uma alegria entregar essa base para a região que terá um atendimento mais ágil, aumentando as chances de salvar vidas e diminuir sequelas.”

A secretária adjunta de saúde destacou o processo mais rápido no atendimento e a importância de ter uma base do SAMU na região. “Uma satisfação e alegria oferecer um atendimento de excelência em nossa cidade. Essa base irá ajudar muito no atendimento de urgência e emergência pré-hospitalar. Afinal, chegar 5 minutos mais cedo pode fazer toda diferença. Por isso, é uma conquista trazer esse serviço para nossa cidade”, disse Carolina.

Serão sete bases do SAMU em toda a cidade: duas na região sul, duas na região leste, duas na região norte e uma na região central. Os endereços foram escolhidos estrategicamente para que as viaturas possam chegar, no menor espaço de tempo possível, a qualquer ponto da cidade.

Além da base da região norte, inaugurada neste sábado (27), já foi entregue a base da Estrada do Cajuru, na região leste, no início do mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo