fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: veja como foi Festipoema 2014 em Pindamonhangaba

O Espaço Cultural Teatro Galpão foi palco para a oitava edição do Festival de Poemas de Pindamonhangaba. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico da prefeitura de Pindamonhangaba, pela Associação Cultural Cootepi e pela Academia Pindamonhangabense de Letras, aconteceu no sábado, 23 de agosto e no domingo, dia 24.

publicidade

Foram trinta apresentações. Quinze no sábado e outras quinze no domingo, divididas entre as categorias Adulto, Juvenil e Infantil.

Crianças, jovens e adultos, mostraram seu talento no palco do Teatro Galpão e as apresentações arrancaram aplausos, lágrimas e risos da plateia.

Com belíssimos poemas e grandes atuações dos atores, os jurados tiveram muito trabalho para definir os campeões de 2014, que foram conhecidos no domingo.
Na categoria infantil, o primeiro lugar ficou com Eduardo de Souza Assis, com o poema “Fantasia e Imaginação”. Ele também levou o Prêmio Revelação desta edição do Festival.

O segundo foi para Maria Clara dos Santos Silva, com “O que eu Penso” e o terceiro lugar ficou com Gabriela de Souza Assis, com o poema “Meus Animais”.
Na categoria Juvenil, “Foi Bom Assim”, de Giovana Maria Naldi Marcondes, ficou com o primeiro lugar. A jovem prestou uma homenagem a sua mãe, emocionando o público no Teatro Galpão.

O segundo lugar ficou com “Avenida”, de Ruan Felipe de Souza Victor e o terceiro foi para “Pensamentos”, de Ygor Ramon Arruda.
Na categoria Adulto, o vencedor foi Geraldo Trombin, com “Poema Labor”. O segundo lugar ficou com “A presença da Ausência”, de Jackeline dos Santos Bezerra, e o terceiro foi para Aparecido de Oliveira, com “Chico Frô”.

O Festival também premiou os melhores intérpretes desta edição. O primeiro lugar ficou com Ramyres Olickel e Aline Carter na interpretação de “Eterna Busca”. O segundo lugar ficou com Bia Lancerotti e Rafael Gomes, com “Falta de Rima” e o terceiro foi Wesley, Ivan e Bruno, que interpretaram “Vidas Secas”.

Atores fizeram belíssimas interpretações durante os dois dias do evento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Atores fizeram belíssimas interpretações durante os dois dias do evento. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo