fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: o concerto de 189 anos da Banda Euterpe de Pindamonhangaba

A Corporação Musical Euterpe, de Pindamonhangaba, comemora em 2014, 189 anos de muita música. Ao longo de quase dois séculos, a banda nunca parou de tocar e coleciona em sua rica história, títulos, troféus e muito, mais muito, carisma dos seus admiradores.

publicidade

No sábado (22), a banda reuniu o público para um concerto no Espaço Cultural Teatro Galpão. Por quase duas horas, tocou grandes sucessos da música nacional e internacional, passando por compositores como Pixinguinha, Adoniram Barbosa e homenagens a Michael Jackson, Frank Sinatra, dentre outros, até chegar aos dias atuais com sucessos de Adele, Coldplay, Deep Purple.

A Banda de Aprendizes da Euterpe também se apresentou, mostrando ao público que a música continuará por muitos séculos na Princesa do Norte. O concerto da Banda Euterpe foi encerrado com o tradicional “Parabéns à Você”.

Ao final do concerto, a reportagem do PortalR3 conversou com o Presidente e Maestro da Banda, Marcos Roberto de Souza, e também com a secretária de Educação, Cultura e Patrimônio Histórico, Cidinha Pedroso. Todos os detalhes e momentos do shows estão no vídeo acima.

Um dos assuntos comentados pela secretaria foi sobre a sede que a Banda Euterpe. Segundo Cidinha Pedroso, dentro de poucos dias a Corporação irá se acomodar em sua nova casa, que agora será fixa.

Banda Euterpe durante apresentação no Teatro Galpão em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Banda Euterpe durante apresentação no Teatro Galpão em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo