fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Raiza Goulão é campeã de Copa Internacional de MTB no Chile

Com a vitória, a ciclista somou mais 30 pontos no ranking mundial. (Foto: Marcelo Jardim/Divulgação)
Com a vitória, a ciclista somou mais 30 pontos no ranking mundial. (Foto: Marcelo Jardim/Divulgação)

Atual número 1 do Brasil no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional), a goiana Raiza Goulão conquistou mais um importante título em sua carreira. A ciclista Soul Riders venceu neste sábado (16), em Chicureo (CHI), a quinta etapa da Copa Chile Internacional de MTB. Com a vitória, somou mais 30 pontos no ranking mundial, que definirá as classificadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Seu companheiro de equipe, Matheus Oliveira, foi o sétimo na CIMTB Levorin, na Sub-17, em Congonhas (MG).

publicidade

A atleta goiana foi ao Chile após uma sequência intensa de provas. Nos dois finais de semana anteriores, participou das etapas do Canadá e dos EUA da Copa do Mundo de MTB, em Mont-Sainte-Anne e Windham, respectivamente. “Não tive tempo de me preparar para esta prova, porque fiquei mais de três dias sem treinar. Mesmo assim, fiz a prova toda sozinha, no meu ritmo. Consegui abrir das demais atletas na largada e finalizar em 1h35m, com boa vantagem sobre a segunda colocada”, relatou Raiza.

“Estou feliz com o resultado. O circuito era repleto de subidas e pouco técnico. Enfrentei um clima muito seco e quente durante a prova. Foram quatro voltas no circuito de 5,5 km”, contou Raiza. “Agradeço ao pessoal da organização da Copa Chile pelo apoio e à minha equipe, Soul Riders, por me proporcionar mais uma esta oportunidade em minha carreira”, completou.

Raiza Goulão segue no Chile até o dia 31 de agosto para mais uma competição de Classe 2, que também vale 30 pontos no ranking mundial. Em seguida, volta ao Brasil apenas em conexão para a Noruega, onde participará do Campeonato Mundial de MTB, de 2 a 7 de setembro, em Hafjell/Lillehammer. “Para esta competição, a mais importante do ano, viajarei com a seleção brasileira de MTB e minha meta, juntamente com meu treinador Cadu Polazzo, é buscar um bom desempenho, além de adquirir experiência”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo