Kleber Ramos coloca o Brasil no pódio da 1ª etapa do Tour do Rio

Por: Share:
Pódio da 1ª etapa do Tour do Rio, com Sevilla, Veloso e Bozó. (Foto: Ciclismo SJC)
Pódio da 1ª etapa do Tour do Rio, com Sevilla, Veloso e Bozó. (Foto: Ciclismo SJC)

O ciclista de São José dos Campos, Kleber Ramos, conhecido no pelotão como Bozó, foi o único brasileiro a subir no pódio da 1ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo, competição que teve início nesta terça-feira (26), com uma etapa entre a região central do Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

publicidade

Bozó, que já venceu o Tour do Rio em 2012, mostrou que está em forma e irá “brigar” novamente pelo título. O atleta de São José dos Campos venceu os dois prêmios de Montanha do dia e vinha com seus companheiros na ponta do pelotão.

Faltando cerca de 40 km para o final da etapa, Bozó, Alex Diniz e Roberto Silva, todos da equipe de São José dos Campos, se envolveram em uma queda. Bozó conseguiu se recuperar rapidamente e voltou para a ponta do pelotão, mas ficou sem a ajuda dos demais atletas.

Até então, o pelotão seguia compacto. Faltando cerca de 20 km para o final, dois espanhóis, Oscar Sevilla (EPM-UNE/Colômbia) e Gustavo Veloso (OFM-Quinta da Lixa/Portugal), conseguiram abrir uma fuga do pelotão e a mantiveram até a chegada em Angra dos Reis.

A vitória ficou com Sevilla, que recentemente foi campeão da Volta da Colômbia e é o atual campeão do Tour do Rio. Gustavo Veloso, que sagrou-se campeão da Volta à Portugal neste ano, ficou com o segundo lugar. Os dois chegaram com vantagem de 1min19 para o segundo grupo.

No segundo grupo, cerca de 15 atletas, Kleber Ramos não deu chances aos demais e conquistou o terceiro lugar, batendo o também brasileiro Rafael Andriato, que defende a equipe italiana Neri/Sottoli. Além de ser o único brasileiro no pódio da etapa, Kleber Ramos é o primeiro líder de Montanha do TDR, com 12 pontos, 4 a mais que Alan Maniezzo, de Ribeirão Preto, que ocupa o segundo lugar.

“A equipe fez um bom trabalho durante a etapa, infelizmente tivemos a queda e isso acabou nos atrapalhando um pouco. Mesmo assim, o Bozó se recuperou muito rápido e ainda conseguiu um pódio. Isso mostra que estamos bem e vamos brigar por bons resultados para São José dos Campos e para o Brasil”, disse o técnico Benedito Tadeu, o Kid.

Bozó foi o único brasileiro no pódio da 1ª etapa do Tour do Rio. (Foto: Ciclismo SJC)
Bozó foi o único brasileiro no pódio da 1ª etapa do Tour do Rio. (Foto: Ciclismo SJC)

2ª ETAPA
Nesta quarta-feira (27), os atletas terão uma etapa de 110 km, com largada em Angra dos Reis e chegada em Volta Redonda.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *