fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FAMUTA é Ouro no Mundial de Bandas em Bragança Paulista

FAMUTA no último treino antes da competição que aconteceu em Bragança Paulista. (Foto: Divulgação/PMT)
FAMUTA no último treino antes da competição que aconteceu em Bragança Paulista. (Foto: Divulgação/PMT)

Competindo novamente no Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show (World Championship of Marching Show Band), que este ano acontece desde a última quarta-feira, dia 30 de julho e segue até o próximo domingo, 03 de agosto na cidade de Bragança Paulista, a FAMUTA (Fanfarra Municipal de Taubaté) sagrou-se Campeã Mundial, conquistando a Medalha de Ouro com a apresentação de um show totalmente inédito.

publicidade

A FAMUTA participa junto a 30 outras fanfarras representantes do Brasil e exterior, no Estádio do Bragantino. Além de diversas Bandas do Brasil, participam também corporações da Alemanha, Canadá, Colômbia, Guatemala, Polônia, Uruguai e Venezuela, competindo em três eliminatórias que aconteceram nos dias 30 e 31 de julho. No próximo dia 02, sábado, acontecem a Parada Festiva e a Batalha de Percussão, seguidas da Grande Final, às 15 horas do dia 03 de agosto, domingo.

O ouro da FAMUTA neste Mundial chega através da apresentação de seus 120 integrantes com o tema “Amazônia e suas lendas”, motivo pelo qual as coreografias foram rigidamente ensaiadas e apresentadas ao público taubateano no último domingo, 27 de julho, no campo do SEDES.

“O objetivo foi mais do que alcançado, quando a Fanfarra Municipal arrancou muitos aplausos de todos os presentes, a exemplo do ocorrido em 2005, quando Taubaté sediou o último Mundial no Brasil e a FAMUTA levou também a Medalha de Ouro” enfatiza o Maestro Rogério Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo