fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corrida de rua anima a festa de aniversário de São Francisco Xavier

Muitos corredores marcaram presença no evento em São Francisco Xavier. (Foto: Tião Martins/PortalR3)
Muitos corredores marcaram presença no evento em São Francisco Xavier. (Foto: Tião Martins/PortalR3)

Em comemoração aos 122 anos que o distrito de São Francisco Xavier completa no dia 16, a Prefeitura de São José dos Campos organizou diversas atividades ao longo desta semana. Uma delas foi a sexta etapa do Circuito Joseense de Corridas de Rua, realizada neste domingo (10), com a corrida de 5km e caminhada de 2km.

publicidade

O evento reuniu cerca de 1.200 pessoas, entre atletas, moradores e visitantes. Os grandes destaques foram Carlos Alberto Severiano, campeão masculino, com o tempo de 17min9, e Maria Cecília Condes Severiano, vencedora na competição entre as mulheres, com 19min47. Eles são casados há 21 anos e correm juntos há mais de uma década.

Para Daniel Alves, que mora em São Francisco, a corrida atraiu muitos turistas para a região. “É um evento muito bacana, muita gente acaba conhecendo o lugar.” A prova ocorreu na área central do distrito.

Na opinião do coordenador das corridas de rua, Ito Naressi, o evento esportivo tem também importância para o turismo local durante as comemorações do aniversário do distrito. “É uma festa, e muitas pessoas do Vale do Paraíba visitam a serra.”

Um dos objetivos do evento é divulgar as atrações turísticas de São Francisco Xavier, localizado em área de proteção ambiental. Além de correr, muitos atletas aproveitaram para passear. Vanessa Silva corre há quatro anos e prestigiou o circuito. “É gostoso conhecer um lugar diferente, aqui o ar é mais puro e temos mais contato com a natureza.”

Os resultados completos da Corrida de São Francisco Xavier serão divulgados nesta segunda-feira (11), na página www.sjc.sp.gov.br/corridas. Mais informações pelo telefone 3932-8712.

Largada da prova em São Francisco Xavier. (Foto: Tião Martins/PortalR3)
Largada da prova em São Francisco Xavier. (Foto: Tião Martins/PortalR3)

Provas realizadas

Corrida de São Francisco Xavier
Corrida do Aniversário de São José dos Campos
Unimed Run
Corrida do Campo dos Alemães
Corrida do Novo Horizonte/Cerejeiras
Circuito Sesi

Próximas etapas
Corrida de Eugênio de Melo (24 de agosto)
Oscar Fashion Running (21 de setembro)
Corrida do Altos de Santana (28 de setembro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo