fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Aparecida recebe Torneio Regional de Ginástica Rítmica

A cidade de Aparecida recebe nesta semana a Etapa Sudeste do Torneio Regional de Ginástica Rítmica. A competição, que tem início nesta quarta-feira, será palco até domingo para a apresentação de 300 atletas nas modalidades individuais e mais de 30 grupos na modalidade conjunto.

Organizado pela Confederação Brasileira de Ginástica e pela Federação Paulista de Ginástica, o Torneio foi viabilizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida e o Santuário Nacional para a acolhida da competição, que acontecerá no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho, nas dependências do Santuário.

As 33 delegações, vindas dos quatros estados da Região Sudeste – Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo – disputarão cinco categorias: arco, massas, fitas, mãos livres e bola, além da apresentação em conjunto. As atletas, que tem entre 6 e 23 anos, estarão divididas em oito categorias de idade.

Esta é a primeira vez que a competição do Sudeste será realizada no Estado de São Paulo. Aparecida foi escolhida, segundo a Confederação, devido ao trabalho local que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento da Ginástica Rítmica.

As estruturas locais são outro fator positivo para a escolha da cidade como sede da competição. O Centro de Eventos do Santuário Nacional é uma arena multiuso com capacidade para receber um público de até oito mil pessoas, além de possuir em seu subsolo mais de dez salas que servirão de suporte à organização do evento.

As delegações ficarão hospedadas no Hotel Rainha do Brasil, uma iniciativa do Santuário Nacional para a acolhida dos milhões de devotos que visitam anualmente a cidade de Aparecida e que agora servirá também de estadia para as delegações.

É da cidade litorânea de Ubatuba o maior número de atletas presentes na competição. Além dos quatros conjuntos que se apresentarão, há ainda 19 outras atletas inscritas nas modalidades individuais.

Para o Secretário de Esportes de Ubatuba, José Carlos Papp, o clima é de otimismo. “É uma grande felicidade ver minha cidade participando de um torneio importante como este. Desejo que tudo corra bem às atletas e que o trabalho duro dos treinos possa agora dar frutos a todos envolvidos”, comentou Papp.

De Vitória, capital do Espírito Santo e distante mais de 700 quilômetros de Aparecida, participarão duas delegações, totalizando oito atletas que competirão em modalidades individuais apenas. O estado capixaba conta ainda com mais três delegações. De Minas Gerais são quatro equipes que participarão da competição, uma a mais que as três delegações que representarão o Rio de Janeiro. São Paulo terá ao todo 21 delegações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo