fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ampliado, aeroporto de São José dos Campos começa a operar

Aeroporto foi reformado e ampliado em São José dos Campos. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
Aeroporto foi reformado e ampliado em São José dos Campos. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida e várias outras autoridades municipais, estiveram na madrugada da segunda-feira (25) no Aeroporto Internacional de São José dos Campos para cumprimentar os passageiros do primeiro voo a utilizar a estrutura completa do terminal, após as obras de ampliação realizadas pela Infraero.

publicidade

“Que este voo seja o começo de uma nova história para o aeroporto de São José”, disse o prefeito em rápido pronunciamento na nova sala de embarque, onde estavam funcionários do terminal, familiares e amigos dos 109 passageiros do voo 2535 da companhia Azul, com destino ao Rio de Janeiro.

Na hora do embarque, um pouco depois das 5h, o prefeito cumprimentou, um por um, todos os passageiros, desejando boa viagem e entregando a cada um sua mensagem em um cartão. A superintendente do aeroporto, Jussara Regina de Lima Ribeiro, também participou da recepção.

“A cidade tem agora um terminal à altura de sua importância”, afirmou o prefeito, ressaltando que “as novas instalações estão no nível que a cidade merece neste momento”. Opinião compartilhada pelo analista de sistemas, Adriano Fonseca de Oliveira, de 42 anos. “Agora só falta a expansão do número de voos e de companhias aéreas”, acrescentou.

“O aeroporto melhorou 100%. O antigo era um galpão, com pouco conforto. Agora ficou muito mais moderno”, elogiou o engenheiro espanhol Javier Antonio Tujan, 46 anos.

A assistente administrativa Natália Mendes de Faria, do Rio de Janeiro, também aprovou o novo espaço. “Não conhecia o aeroporto. Achei muito bem organizado. Vou vir mais vezes. Melhor do que fazer a viagem de ônibus”, disse a carioca de 24 anos.

A Infraero investiu R$ 16,68 milhões na reforma e ampliação do terminal, que passou de 882 metros quadrados para 5.903 metros quadrados e teve sua capacidade triplicada, podendo receber agora mais de 500 mil passageiros ao ano.

Outras melhorias foram o aumento do número de vagas no estacionamento e do número de guichês de check-in, a ampliação das áreas comerciais e a capacidade de receber até três voos simultâneos, contra apenas um na antiga estrutura. “Hoje a Infraero consegue proporcionar uma infraestrutura com a qualidade que os passageiros necessitam”, finalizou Jussara Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo