fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Parque Trabiju ganha projeto de R$ 400 mil para ser revitalizado


Confira a reportagem completa em vídeo

A Novelis, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Evoluir, empresa de educação para a sustentabilidade, assinaram na manhã desta quinta-feira (3), um termo para o projeto de revitalização do Parque Municipal do Trabiju.

Com investimento de R$ 400 mil feito pela Novelis a partir da lei de incentivo à cultura, Lei Rouanet, o projeto “Promoção do uso público para educação ambiental e visitação no Parque Natural Municipal Trabiju” irá aprimorar a infraestrutura do local e capacitar os guarda-parques para a realização de visitas temáticas.

publicidade

Serão instaladas no Parque cinco estações de conhecimento com materiais didáticos sobre sustentabilidade, incluindo informações sobre fauna, flora e reciclagem. Essas áreas temáticas vão criar um espaço integrado de aprendizado e lazer e manterão uma agenda cultural com atividades que estreitarão a relação dos cidadãos com o meio ambiente. Cinco ocas já existentes serão reformadas e adaptadas para receber as estações, revitalizando o Centro de Visitantes do Trabiju.

Cinco guarda-parques serão treinados para receber e orientar os visitantes, abordando os conteúdos das ocas temáticas e roteiros de visitas que serão elaborados para o espaço do parque.

Neste primeiro ano, apesar de ainda passar por algumas reformas, o parque já estará disponível para visitação. “A partir de 2015, queremos fortalecer o local como um Centro de Educação Ambiental, onde possamos mostrar como todos os elementos da natureza estão presentes na nossa cultura, sociedade e até dentro de nós mesmos”, finaliza.

Parte do projeto mostra como será a revitalização do parque em Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)
Parte do projeto mostra como será a revitalização do parque em Pindamonhangaba. (Foto: PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo