fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté abre inscrições para o Programa Curumim

O programa Curumim acontece de terça a sexta-feira, das 7h30 às 11h, para a turma da manhã, com 50 vagas, e das 14h às 17h30, para a turma da tarde, com 100 vagas. (Foto: divulgação/Sesc Taubaté)
O programa Curumim acontece de terça a sexta-feira, das 7h30 às 11h, para a turma da manhã, com 50 vagas, e das 14h às 17h30, para a turma da tarde, com 100 vagas. (Foto: divulgação/Sesc Taubaté)
Atingindo anualmente cerca de 3.500 inscritos em unidades do Sesc no estado de São Paulo, as atividades do programa Curumim no Sesc Taubaté completam 25 anos, e a partir do dia 8 de julho abre as inscrições para o 2º semestre.

O Curumim é um programa de educação não formal que visa o desenvolvimento integral das crianças de 7 a 12 anos, realizando atividades que estimulam o desenvolvimento corporal e intelectual, a busca da autonomia, a convivência com o outro e a cidadania, oferecendo aos participantes a oportunidade de interagir por meio de atividades lúdicas, aprimorando suas capacidades de sociabilização, de expressão e de percepção.

As inscrições podem ser feitas dias 8 e 9/07, das 11h às 13h e das 17h45 às 19h; e dias 12 e 13, das 14h30 às 17h. As atividades do Programa se reiniciam no dia 15 de julho.

publicidade

Gabriel Aparecido Gonçalves, de 9 anos, participa do Curumim desde os 7, e conta que fez muitos amigos e que mudou sua educação. O irmão dele, Vinícius Aparecido Gonçalves, de 11 anos, entrou no programa aos 8, e diz: “Aprendi a conviver com outras pessoas e a dividir. Gosto muito de estar aqui, queria mais”.
O programa Curumim acontece de terça a sexta-feira, das 7h30 às 11h, para a turma da manhã, com 50 vagas, e das 14h às 17h30, para a turma da tarde, com 100 vagas. As crianças inscritas participam de atividades esportivas e aquáticas, jogos, gincanas, atividades de música, teatro, dança, internet, oficina de trabalhos manuais, horta, culinária infantil, leitura, contações de histórias, incluindo o tempo livre, o lanche/refeição e o momento de ações de promoção da saúde, além das rodas de bate papo inicial e final, tudo com muita brincadeira e diversão.

Dessa forma, o programa Sesc Curumim segue trabalhando com o conceito de comunidade educativa, a fim de promover reflexões e ações que reforçam a corresponsabilidade de todos na educação de crianças e adolescentes.

Diferentemente do ambiente escolar, as atividades do Sesc Curumim acontecem em todos os espaços: quadras e ginásio esportivo, piscina, jardins, comedoria, oficinas artísticas e exposições, além de ambientes externos. Também são realizados passeios e visitas em espaços públicos ou privados.

Silvana de Fátima Aparecida Gonçalves, mãe do Gabriel e do Vinícius, relata: “Eles adoram. Até sem escola pode ficar, mas sem Curumim, não. Pode estar doente, pode estar chovendo, eles sempre querem vir”. Silvana tem uma filha de 22 anos que também participou do programa quando criança, e pretende colocar a outra filha de 3 anos assim que puder. “Aqui eles são muito diferentes de dentro de casa. Aqui são companheiros, adoram ajudar os outros”, completa.

Para a inscrição, são necessários: RG do responsável, cópia do RG ou certidão de nascimento da criança, cópia do comprovante de endereço e uma foto 3×4 atual. A criança deve ter 7 anos completos, ou completar 13 anos no ano seguinte. Mais informações pelo telefone: (12) 3634.4032 ou pelo [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo