fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas do São José Rugby ficam com a prata no Circuito Nacional

Equipe feminina conquista vice na disputa da 1ª etapa em Belo Horizonte (MG). Foto: Pedro Vilela/Fotojump)
Equipe feminina conquista vice na disputa da 1ª etapa em Belo Horizonte (MG). Foto: Pedro Vilela/Fotojump)

A equipe feminina adulta do São José Rugby conquistou a prata na disputa da 1ª etapa do Super Sevens – Circuito Nacional de Rugby Feminino, disputado em Belo Horizonte (MG), no final de semana. A conquista veio após excelentes resultados em estreia no campeonato nacional. O São José Rugby é parceiro da CCR NovaDutra em projeto de inclusão social pelo esporte.

publicidade

As joseenses comandadas pelo técnico Maurício Coelho estrearam com resultados muito positivos. Maurício acabou de assumir o grupo e está otimista com os resultados. “A equipe mostrou boa evolução na defesa, que era um dos nossos objetivos neste início de temporada. Apresentamos um excelente trabalho e saímos muito satisfeitos com o rendimento do grupo, frente às tradicionais adversárias”, comentou Maurício.

A equipe joseense foi superada no final da 1ª etapa pelo time do Charrua (RS) por 33 a 0. Para chegar à final, a equipe venceu cinco jogos: Bandeirantes (SP), por 15 a 7, Vitória (ES), por 22 a 5, Niterói (RJ), por 19 a 0, Desterro (SC), por 17 a 12, e SPAC (SP), por 10 a 0 na semifinal.

Após a final, o técnico fez uma projeção para as próximas etapas da competição. “Temos um time que vai crescer muito mais durante o torneio. Nossa proposta de jogo é baseada em preparo físico. Uma defesa estruturada e agressiva deve nortear a preparação até a próxima etapa”, acrescentou o Maurício.

O Super Sevens é o Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, a modalidade olímpica do rugby. Criado em 2012, reúne as principais equipes femininas do país, que disputam seis etapas ao longo do ano, de julho a outubro. A somatória de pontos de todos os torneios define o campeão ao final da temporada. Recebem as etapas Belo Horizonte (18 e 20/7), Niterói (16 e 17/8), Florianópolis (6 e 7/9), Curitiba (20 e 21/9), Porto Alegre (11 e 12/10) e São José dos Campos (25 e 26/10). Oito clubes estão garantidos na disputa de todos os torneios: BH Rugby (Belo Horizonte/MG), Charrua (Porto Alegre/RS), Curitiba (Curitiba/PR), Desterro (Florianópolis/SC), Niterói (Niterói/RJ), São José (São José dos Campos/SP), SPAC (São Paulo/SP) e Vitória (Vitória/ES). Cada etapa recebe ainda outras duas ou quatro equipes convidadas pela Federação organizadora local.

Classificação final após 1ª etapa – 1º Charrua (20 pontos), 2º São José (18 pontos), 3º Niterói (16 pontos), 4º SPAC (14 pontos), 5º Desterro (12 pontos), 6º Vitória (10 pontos), 7º Curitiba (8 pontos), 8º BH Rugby (6 pontos), 9º Bandeirantes Saracens (4 pontos) e 10º Guanabara (2 pontos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo