fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos divulga atletas para o Tour of Utah

Equipe de São José dos Campos no Tour of Utah 2014
Equipe de São José dos Campos no Tour of Utah 2014

A equipe de ciclismo de São José dos Campos divulgou oficialmente, nesta sexta-feira (25), a lista com os corredores que estarão disputando a edição 2014 do Tour of Utah, competição que acontecerá entre os dias 4 e 10 de agosto nos Estados Unidos.

publicidade

A equipe será formada pelos seguintes atletas:

Magno do Prado Nazaret
Especialista em contrarrelógio, o atleta tem em seu currículo títulos com o bicampeonato na Volta do Estado de São Paulo (2012-2014) e o título da Volta do Uruguai em 2012.

Já defendeu o Brasil em diversas competições internacionais, com destaque para as Olimpíadas de Londres.  É também um ótimo escalador, o que com certeza lhe beneficiará no duro percurso do Tour of Utah.

Alex Correia Diniz
Com títulos da Volta do Estado de São Paulo (2006) e do Tour de Santa Catarina (2007), dentre outras, Alex Diniz, conhecido no pelotão como “Meio Quilo”, é sem dúvida um dos melhores escaladores do Brasil na atualidade.

Um de seus maiores feitos foi uma  vitória conquistada na 3ª etapa do Tour de San Luis, na Argentina, em 2013, onde deixou para trás atletas como Alberto Contador.

Pedro Autran Dourado Dutra Nicácio
Também especialista em contrarrelógio, Nicácio é um dos grandes gregários da equipe. Sua força e dedicação se refletem em todo o grupo, principalmente em etapas longas e com ampla dificuldade.

Como parte de seu currículo, consta o título do Tour de Santa Catarina de 2006 e, mais recentemente, os títulos da Volta do ABCD e do Desafio das Américas, ambos conquistados em 2013. Em 2014, sagrou-se tetracampeão brasileiro de contrarrelógio.

André de Souza Almeida
Jovem atleta contratado pela equipe em 2014 e que já vem demonstrando bons resultados ao longo da temporada.

Foi vice-campeão da Volta do Rio Grande do Sul em 2014 na Sub23. Também foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Estrada em 2014.

Carlos Alexandre Manarelli
Ciclista que já competiu na Itália e defende as cores de São José dos Campos desde 2013. Um dos seus principais resultados é o título da Volta do Paraná, conquistado neste ano.

É bicampeão do Circuito Boa Vista de Ciclismo (2012-2013) e bicampeão da Copa Hans Fischer (2013-2014), dentre outras vitórias ao longo da carreira.

Antônio Fernando Prestes Garnero
Com apenas cinco anos de experiência no ciclismo, Pippo, como é conhecido, tem em seu currículo vitórias como a conquistada na 2ª etapa da Volta Ciclística de Goiás em 2014 e participação em grandes provas do calendário nacional e internacional.

A sua principal conquista se deu nesta temporada, quando conquistou o título de campeão brasileiro de Estrada. Esta será a segunda vez que o atleta participará do Tour of Utah.

Wilson Ramiro Rincón Díaz
Atleta recém-contratado, o colombiano Ramiro Rincón defendia a equipe EPM-UNE e  fará sua estreia no Team Cycling Funvic  São José dos Campos no Tour de Utah.

O grande destaque de seu currículo é o título geral da Volta da Guatemala, conquistado em 2012. Também vale destacar os títulos nas clássicas Fusagasugá e Carmem del Viboral, conquistados na temporada de 2013 na Colômbia, dentre várias outras.

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS ENTRE AS GRANDES DO MUNDO

Neste segundo ano de participação na prova, São José dos Campos estará competindo com grandes equipes do ciclismo mundial que levarão para a prova nomes como, Ivan Basso, Cadel Evans e o atual campeão do Tour de Utah e da Volta da Espanha, o americano Chris Horner. No total, serão 128 atletas, de 28 países, divididos em dezesseis equipes.

Em 2013, o americano Chris Horner foi o campeão geral da competição. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Em 2013, o americano Chris Horner foi o campeão geral da competição. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A primeira etapa da competição terá um percurso de 182,6 km, com largada e chegada em Cedar City.  Daí para frente serão mais seis etapas, com muitas subidas, num percurso que fica ainda mais duro devido ao calor.

Para acompanhar estas grandes feras do esporte mundial, a organização da prova anunciou um grande aparato de mídia para mostrar todos os detalhes do Tour aos fãs do ciclismo.

Segundo a organização, a Fox Sports fará a transmissão de 21 horas de prova durante os sete dias, destas, 14 horas serão de programação “ao vivo”.

Além da TV, no site oficial da prova, o internauta pode baixar um aplicativo para smartphones e tablets, que permite acompanhar em tempo real o desenrolar de cada etapa.

Vídeos, textos e fotos também serão publicados no site oficial do evento (www.tourofutah.com), bem como nos meios de comunicação cadastrados para a cobertura da competição.

Com tanta tecnologia a favor do esporte, resta acompanhar e torcer para que a equipe consiga bons resultados para o Brasil na terra do Tio Sam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo