fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Luiz Gustavo: um ilustre filho de Pinda na Copa do Mundo de Futebol

Luiz Gustavo durante jogo festivo na Ferroviária, em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Luiz Gustavo durante jogo festivo na Ferroviária, em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na manhã de quarta-feira, dia 7 de maio de 2014, a cidade de Pindamonhangaba acordou com a ansiedade de ver confirmada a presença de um filho ilustre tendo seu nome chamado para defender a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo, que o país sedia neste ano.

E, por volta das 11h40, no Rio de Janeiro, o técnico Luiz Felipe Scollari deu a boa notícia para todos os pindamonhangabens destacando o nome de LUIZ GUSTAVO entre os 23 convocados.

Luiz Gustavo Dias, o Guga, apelido de infância, nasceu no dia 23 de julho de 1987, em Pindamonhangaba, na região do Distrito de Moreira César.

HISTÓRIA DO ATLETA
Começou sua carreira na infância nas categorias de base em times de Pindamonhangaba. Se profissionalizou no futebol atuando pelo Corinthians de Alagoas e em seguida emprestado ao CRB, também de Alagoas, de onde se transferiu para a Alemanha, em agosto de 2007, quando foi contratado por empréstimo por um ano pelo Hoffenheim. Em 1º de abril de 2008 o Hoffenheim usou a opção de assinar com Luiz Gustavo um contrato permanente até 2011.

publicidade

Desempenhou papel de destaque e chamou atenção de diversos times da Europa. No dia 1º de janeiro de 2011 foi contratado pelo Bayern de Munique.

No time do Bayern, fez parte do elenco vencedor que ganhou a tríplice Coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa) na temporada 2012/2013.

Em 15 de agosto de 2013 foi anunciado oficialmente como jogador do Wolfsburg, também da Alemanha, onde atua até hoje.

SELEÇÃO BRASILEIRA
No dia 25 de julho de 2011, teve sua primeira convocação para a partida amistosa contra a Alemanha. Luiz Gustavo entrou na partida aos 41 do segundo tempo, fazendo sua estréia pela seleção, em 10 de agosto de 2011.

O volante foi novamente chamado para o amistoso contra Gana no mês seguinte. Em junho de 2013, integrou como titular a Seleção Brasileira durante a Copa das Confederações de 2013, sendo um dos destaques do time na competição, vencendo a Espanha por 3 x 0 na decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo