fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Redenção da Serra sedia Campeonato Brasileiro de Canoagem

Águas calmas e com baixo índice de vento, é o que torna a represa um local perfeito para a prática do esporte. (Foto: Divulgação/PMRS)
Águas calmas e com baixo índice de vento, é o que torna a represa um local perfeito para a prática do esporte. (Foto: Divulgação/PMRS)

O Campeonato foi realizado em dois dias, no sábado (24) e domingo (25). O evento contou com a participação de aproximadamente 170 atletas de sete estados brasileiros, entre eles São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Paraná e Pará.

Apesar da garoa e do frio que estavam presentes durante os dois dias de prova, os atletas não desanimaram e remaram para buscar as primeiras colocações. Foram realizadas largadas de diversas categorias: Infantil, Menor, Cadete, Sênior, Master, Open e Canoagem Adaptada; com percursos que acontecem sem portages ou com 1, 2, 3 ou 5 portages dependendo da categoria em disputa. As distâncias percorridas variam de 3, 5, 10, 15, 20 e 28 quilômetros. A lista dos atletas classificados será disponibilizada no site da CBNa www.canoagem.org.br .

O Campeonato realizado em Redenção da Serra foi uma seletiva para o Mundial de Oklahoma (EUA). Segundo as regras estabelecidas pelo Comitê de Canoagem Maratona da Confederação Brasileira de Canoagem apenas os dois primeiros colocados das provas K1, K2, C1 E C2 das categorias Sênior e Junior masculino, K1 Sub-23 e das provas K1 e K2 das categorias Sênior e Junior feminino estarão aptos a representar o país na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo