fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo Peugeot 308 chega ao Brasil em junho

Novo Peugeot 308. (Foto: Divulgação)
Novo Peugeot 308. (Foto: Divulgação)

Pouco mais de três anos após seu lançamento no país, o modelo que inovou seu segmento ao combinar diferentes tipos de veículos – o dinamismo do hatchback, o espaço inteligente do monovolume e a robustez do utilitário esportivo – acaba de receber um novo estilo, ainda maisrefinado, moderno e tecnológico.

Em linha com a nova identidade visual da PEUGEOT, o novo 3008 teve a frente redesenhada. A grade e o farol de neblina, com moldura inspirada nos últimos carros-conceito da Marca, são delineados por peças cromadas que parecem emergir da carroceria, ressaltando a robustez do modelo. Adornado com dois filetes cromados, a entrada de ar reforça a presença natural do veículo.

publicidade

Os códigos estilísticos da PEUGEOT estão presentes também no novo conjunto ótico, que apresenta linhas de recortes inovadores. Os faróis são cercados por uma área cromada e luzes diurnas em LED ressaltam a personalidade tecnológica do novo 3008.
O emblema do Leão segue a mesma linha: não mais delimitado por moldura, domina a face frontal da carroceria cercado por dois vincos, que sugerem a sensação contínua de movimento. Os toques de cromo sobre a guarnição superior da janela, capas dos retrovisores externos, frisos das longarinas e em inox dos para-choques dianteiro e traseiro demonstram um alto nível de qualidade.

A parte traseira mantém as linhas sinuosas do conjunto. A lanterna traz novas luzes em LED em tom escuro marcada por três “garras” que sugerem um efeito em 3D. O emblema do Leão, no centro da tampa do porta-malas, agora vem acompanhado da inscrição PEUGEOT logo abaixo.

O novo 3008, que apresenta ainda rodas diamantadas de 17 polegadas com design exclusivo, realça a vocação aventureira do crossover: um modelo robusto, versátil, com posição elevada de dirigir, um comportamento dinâmico exemplar, garantido pela motorização THP, e que alia conforto, espaço e tecnologia de um modelo familiar. Uma combinação de vocações que torna o veículo único.

MOTOR
A modernidade do projeto, que está na essência deste crossover, encontra-se presente também em seu propulsor, que segue a tendência internacional de downsizing de motores, desenvolvendo alta performance e baixos níveis de consumo e emissão de poluentes.

Equipado com motor 1.6 16V Turbo High Pressure, é fabricado com bloco em alumínio, extremamente leve e desenvolvido em cooperação com a BMW. Alimentado por um sistema de injeção direta de gasolina, o propulsor de 1.598 cm3 de cilindrada e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados desenvolve 165 CV de potência a 6.000 rpm.

Com um torque máximo de 24,5 kgfm disponível à marca de 1.400 rpm, oferece ao condutor força e segurança em ultrapassagens e retomadas de velocidade nos deslocamentos urbanos, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo