fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Clemilda Fernandes garante Brasil no Pan-Americano do Canadá

Clemilda Fernandes, atual campeã brasileira de contrarrelógio, garantiu o Brasil na prova de estrada feminino dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, no ano que vem. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Clemilda Fernandes, atual campeã brasileira de contrarrelógio, garantiu o Brasil na prova de estrada feminino dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, no ano que vem. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Teve início ontem (8) o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada, em Puebla, no México. No primeiro dia, foram realizadas as provas de contrarrelógio individual.

publicidade

O Brasil não conseguiu nenhuma medalha, mas a atleta Clemilda Fernandes, acabou garantindo um bom resultado. Ela terminou a prova em quarto lugar, posição que deu ao país vaga na prova de ciclismo de estrada feminino dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, que será realizada em Toronto no ano que vem.

PROVA DE CONTRARRELÓGIO
No masculino, Cristian Egídio e Carlos Manarelli, foram os represtantes do Brasil na prova.

O melhor tempo ficou com Cristian Egídio, que fez o oitavo melhor, enquanto que Carlos Manarelli completou a prova na 17ª posição.

O colombiano Pedro Herrera faturou a medalha de ouro ao cumprir os 39,6 km em 47min51s, imprimindo uma incrível média de 49km/h. O americano Joseph Rosskopf, ficou com a prata e o bronze foi para o chileno Carlos Oyaszum.

No feminino, a vitória vitória ficou com a americana Evelyn Stevens (26min27s). A colombiana Serika Guluma, ficou com a prata e o bronze foi para a americana Megan Guarnier. A brasileira Clemilda Fernandes esteve muito perto da medalha, ficando pouco mais de dois segundos atrás da medalhista de bronze.

No Sub23, Endrigo Pereira, completou a prova na 17ª colocação. André Almeida não terminou a prova.

A competição continua no sábado (10), com os atletas das categorias Sub23 masculino e Elite feminino, disputando a prova de Estrada. O competição se encerra no domingo com prova de Estrada do masculino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo