fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Encenação da Paixão de Cristo na Ferroviária em Pinda

A CAJA – Comunidade Aliança Jesus Agora , realizou mais uma edição da Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. O evento aconteceu no ginásio da Associação Atlética Ferroviária em Pindamonhangaba e contou com a presença de muitas pessoas.

Mostrar um pouco da vida e dos feitos do filho de Deus na terra é parte da missão desta grande encenação, que a cada ano, procura inovar para atrair a atenção e emocionar quem assiste das arquibancadas.

A encenação desde ano começou mostrando obras da criação e depois seguiu relembrando a todos, momentos importantes da história de Jesus Cristo na terra, como a visita do anjo a Maria, onde ela fica sabendo que será mãe de Jesus, o início da vida pública dele na terra, seus milagres, seus pensamentos, até chegar à Santa Ceia, onde após conversar e comer, Cristo lava os pés dos apóstolos.

Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo na Ferroviária. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Desde momento para frente, o filho de Deus começa a enfrentar a traição, é negado e, e por fim, preso. Julgado, é chicoteado e recebe a sentença de morrer na cruz. Na sua caminhada até o calvário, ainda vive momentos importantes, acalmando aqueles que choram por ele.

Na cruz, ao lado de dois ladrões, Jesus vive seus últimos momentos na terra. Antes, ainda promete a um dos homens, que ainda naquele dia, estaria com ele no paraíso, mostrando ali o momento de conversão de um dos ladrões.
Após sua morte, ele é sepultado e, ao terceiro dia, ressuscita. Neste ano, a encenação ganhou mais um trecho e mostra Jesus ressuscitado já agindo entre seus fiéis.

Luiz Henrique, vice-presidente do CAJA, fala sobre os desafios e parcerias para a realização da encenação.
Tiago Diniz Figueiredo fala da emoção de interpretar o papel principal, vivendo Jesus Cristo.

Mesmo para quem participa há vários anos, a emoção e o comprometimento é sempre destaque.

Ex-participante do The Voice, Léo Chaves, que participou pela primeira vez, emocionando o público com sua voz já no final da encenação, disse que gostou muito da experiência.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo