fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vídeo: Cavalgada de São Benedito chega a 32ª edição em Pinda

Muitas pessoas participaram da cavalgada em louvor a São Benedito. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Muitas pessoas participaram da cavalgada em louvor a São Benedito. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Tradicionalmente realizada no Domingo de Páscoa, a  Cavalgada de São Benedito em Pindamonhangaba, chegou a sua 32ª edição em 2014. Realizada pela família Neneca, com apoio de amigos e Irmandade de São Benedito, amazonas e cavaleiros se reuniram para prestar a sua homenagem ao Santo padroeiro dos cozinheiros.

publicidade

A cavalgada foi precedida por uma missa no rancho Peter Bela (antigo 4 Milhas), ponto de partida para a cavalgada. O carro de boi, levando a imagem de São Benedito e de Nossa Senhora Aparecida abriu o caminho para cavalos e charreteiros que seguiram pelas ruas da cidade até a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção – Igreja de São Benedito.

“São Benedito tem uma devoção muito grande em todo o Vale do Paraíba e a cavalgada é também um modo de louvá-lo”, disse o padre Celso Cardoso.

Donizete Neneca fala, com emoção, da cavalgada que foi iniciada pelo seu pai há 32 anos. “Graças a Deus chegamos a 32ª edição da Cavalgada de São Benedito. Essa cavalgada é para abrilhantar ainda mais a Festa de São Benedito. É um evento muito importante para Pindamonhangaba e já faz parte do calendário de eventos da cidade”, disse Neneca, que aproveitou para agradecer a todos os envolvidos no evento.

A reportagem completa você confere no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo