fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novelis inicia projeto de educação para sustentabilidade em Pinda

A Novelis, em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, realiza na quinta-feira (17) o primeiro Encontro de Formação da edição 2014 do PASA – Projeto A Sociedade do Amanhã.

Este ano, o PASA será implantado em mais nove escolas do município, em quatro etapas, totalizando a participação de 29 escolas da Rede Municipal de Ensino no projeto. Na primeira capacitação, os participantes, que são professores e gestores das escolas municipais, conhecerão a estrutura, bases conceituais, pilares e o propósito do Programa, bem como os resultados esperados. Os próximos encontros estão previstos para os meses de maio, agosto e outubro.

Com base na metodologia “Escolas Sustentáveis”, desde 2012 o PASA reúne conteúdo teórico e prático e conscientiza alunos, professores, gestores e funcionários do ensino público municipal sobre os benefícios de práticas sustentáveis, formando cidadãos críticos e responsáveis.

“Há alunos explorando de fato seus conhecimentos sobre sustentabilidade e praticando em casa”, observa Maria Neusa Giovanini, professora da Escola Madalena Caltabiano. A experiência, segundo a professora Tais Relva, da Escola João Cesário, também é transformadora para a instituição que participa. “Ficamos surpresos com o espírito que ronda a escola para o desenvolvimento dos projetos. O ‘ar’ da instituição muda, o desempenho dos professores traz um envolvimento maior”, descreve.

“Por meio deste projeto, a Novelis contribui para a transformação dos estudantes em cidadãos mirins, tornando-os agentes de novos conceitos, hábitos e atitudes sustentáveis, o que colabora com o desenvolvimento da comunidade onde vivem”, afirma Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis. “Criar valor e ser uma referência positiva na cidade é parte de nosso compromisso como cidadão corporativo responsável”, finaliza Lima.

Histórico

Em 2012, o programa capacitou 60 professores de 10 escolas da rede pública de ensino, que se encarregaram de multiplicar seu conhecimento, impactando mais de 2,5 mil alunos.

No ano passado, a iniciativa foi ampliada para mais 10 escolas, totalizando 20 instituições de ensino da cidade e aproximadamente 5 mil alunos envolvidos. Em uma década de história, o PASA já capacitou mais de 1.500 professores e 55 mil alunos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo