Oscar Sanchez vence e assume liderança na Volta Ciclística do RS

Por: Share:
Chegada em Cambará do   Sul, com vitória de Oscar Sanchez, para São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Chegada em Cambará do Sul, com vitória de Oscar Sanchez, para São José dos Campos. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos foi o grande destaque da 2ª etapa da Volta Ciclística do Rio Grande do Sul, disputada nesta quinta-feira (10), entre Torres e Cambará do Sul.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA ETAPA



publicidade

Após uma etapa inicial plana, que beneficiou os sprintistas, a etapa de hoje foi de montanhas e muitas subidas. E quem se deu bem, foram os montanheiros.

A etapa começou com várias fugas e uma delas, com uma atleta da Venezuela durou até um pouco mais que o segundo prêmio de montanha, que estava no Km 84. A partir deste momento, começou o domínio da equipe de São José dos Campos.

Otávio Bulgarelli e André Almeida, atacaram no grupo em que estavam, abriram e buscaram a fuga. Em um grupo intermediário, Oscar Sanchez e Juan Sebastian Tamayo, também impuseram um ritmo forte e chegaram aos dois companheiros de equipe. Gregolry Panizo e o colombiano Victor Corredor, da Star Cycling, acompanharam e também chegaram à frente.

Momento em que André e Bulgarelli assumem a liderança na etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Momento em que André e Bulgarelli assumem a liderança na etapa. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Os quatro atletas de São José dos Campos se revezaram na ponta do grupo – agora composto por seis atletas –  impondo um ritmo muito forte, em busca principalmente, de abrir vantagem e tempo para os demais competidores.

Na chegada em Cambará do Sul, vitória de Oscar Sanchez, que percorreu os 141 km da etapa em 3 horas e 34 minutos. O atleta de São José dos Campos, além da vitória, agora é o novo líder da competição.

Pódio da segunda etapa com três atletas de São José dos Campos, um da DataRo e um da Star Cycling. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Pódio da segunda etapa com três atletas de São José dos Campos, um da DataRo e um da Star Cycling. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O segundo lugar ficou com Otávio Bulgarelli, também de São José dos Campos, que agora é o novo líder de Montanha da competição. Gregolry Panizo, da DataRo, foi terceiro e André Almeida, completou a festa joseense com o quarto lugar no pódio. O quinto lugar foi para Victor Corredor, da Star Cycling (Paraguai).

Com o bom resultado na etapa, São José dos Campos assumiu também a liderança geral entre as equipes, com 4min26 de vantagem sobre a DataRo, que é a segunda colocada.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA ETAPA E GERAL

– Classificação da 2ª etapa

– Classificação geral, após 2ª etapa

– Classificação geral por pontos

– Classificação geral de Montanha

– Classificação geral por equipes

– Classificação geral da Sub23, após 2ª etapa

VEJA TAMBÉM