fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Armando e Camila Coelho vencem 3ª etapa da Copa Rio de Ciclismo

Armando Reis da Costa cruzando a linha de chegada. (Foto: Divulgação)
Vencedor no masculino, o ciclista Armando Reis da Costa cruza a linha de chegada. (Foto: Divulgação)

Um dos circuitos mais importantes do ciclismo e que pontua para o ranking brasileiro, levou 300 ciclistas para pedalarem no domingo (13) em Teresópolis. A linda cidade, cercada por rios e cascatas inspirou os atletas de elite a disputarem o primeiro lugar.

A terceira etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo contou com 16 categorias e teve como destaque atletas da equipe Memorial de Santos, que teve como o vencedor da elite masculina, Armando Reis da Costa Camargo e da elite feminina com Camila Coelho Ferreira.

“Mais uma vez foi uma prova muito bem feita e organizada. Sabíamos do alto desempenho dos atletas que participam e, por isso, procuramos dar o melhor, mas às vezes temos um bom resultado e às vezes não. Hoje, conseguimos sair com o melhor possível, que foi a primeira colocação. Só tenho a agradecer minha equipe e os organizadores da prova”, diz Armando Reis.

“Entrei com pensamento positivo, já que a etapa é muito importante ao pontuar 40 pontos no ranking nacional. Estou brigando para o ranking desse ano e competi para defender meus pontos. Pedalar no Rio é maravilhoso e diferente de todos outros lugares: o prêmio, a organização e valorização do atleta são pontos em destaque”, falou Camila Coelho.

A prova também contou com equipes que estão entre as 10 do ranking nacional, como Memorial de Santos , UFF de ciclismo (antiga FW) e Taubaté. O percurso da elite masculina foi em formato de circuito com 24 voltas de 2,0km, em uma prova emocionante.

O evento, além de pontuar para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria, é uma das principais portas para a classificação de equipes para o Tour do Rio.

A competição contou ainda com as categorias Open, Infanto Juvenil, Veterano, Paradesportivo, Master, Junior, Juvenil e Sub-30.

O dia terminou em ritmo de festa. Foram distribuídos R$ 10 mil em premiação. Todos que completaram a prova receberam medalhas de participação, enquanto os três melhores de cada categoria receberam troféus e premiação em dinheiro.

O evento faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes do esporte. Em 2014, conta o patrocínio máster da Bradesco Seguros e patrocínio da IRB Brasil RE, Light, Peugeot, Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte. O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Tour do Rio e a realização do evento é do Instituto FAÇA e conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Tour do Rio: maior evento de ciclismo da América Latina, que acontece de 26 a 31 de agosto, e contará com a presença de alguns dos melhores times do Brasil e do mundo.

Resultados elite:

Masculino

1.     Armando Reis da Costa Camargo – Equipe Memorial de Santos (1:07:30:76)

2.     Fabiano dos Santos Mota – Equipe UFF de Ciclismo (1:07:30:84 )

3.     Daniel Rogelin – Equipe Memorial de Santos (1:07:31:15)

4.     Ezequiel Riderson de Souza – Equipe E C Taubaté (1:07:31:30)

5.     Alvimanio Augusto das Chagas – Equipe Superfones (1:07:31:35)

Feminino

1.     Camila Coelho Ferreira – Memorial de Santos (0:55:29.46)

2.     Rebeca do Nascimento Fonseca – Manaus Clube Esporte (0:55:29.58)

3.     Daniela Lionço – Lidra Americana (0:55:29.50)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo